A ferramenta de dados sobre criptomoedas CoinMarketCap lançou seu primeiro aplicativo para Android e reformulou seu produto já existente para iOS da Apple.
Notavelmente, os aplicativos oferecem recursos ainda não disponíveis no site da CoinMarketCap, incluindo rastreamento de portfólio, comparações de criptomoedas lado a lado, bem como alertas de preços e contas de usuários, anunciou o provedor de dados nesta terça-feira, 16 de abril, conforme mostra a Coindesk.
“Acreditamos que nossos usuários gostarão do novo estilo e dos recursos que adicionamos a esses aplicativos, e continuaremos atualizando o aplicativo regularmente com base no feedback que recebemos”, disse Carylyne Chan, chefe global de marketing da CoinMarketCap.
Os usuários terão que se inscrever para uma conta da CoinMarketCap nos aplicativos, a fim de salvar seus portfólios ou rastreamentos. A empresa disse que também planeja permitir que contas de aplicativos sejam sincronizadas com o site em algum momento no futuro.
Os produtos para smartphone também apresentam uma seção para “ganhadores” e “perdedores” entre os criptoativos, disse a CoinMarketCap. Todos os dados fornecidos nos aplicativos são disponibilizados por meio de seu produto API, lançado em agosto passado.
No mês passado, a CoinMarketCap também lançou dois índices cobrindo as 200 maiores criptomoedas por valor de mercado – um com o Bitcoin (BTC) e outro sem – sobre dados financeiros do Nasdaq Global Index Data Service (GIDS), da Bloomberg Terminal, da Thomson Reuters Eikon (Refinitiv) e da Alemanha Börse Stuttgart, bem como de sua própria plataforma.
A CoinMarketCap lançou inicialmente seu aplicativo para iOS em maio do ano passado, por ocasião de seu quinto aniversário.
Leia também: CoinMarketCap se pronuncia após dados da Bitwise sobre volumes falsos de exchanges
Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin Recupera US$ 9.000
Leia também: Coluna do TradingView: Bitcoin supera 10mil