O ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, deu um grande passo ao fornecer dados em tempo real sobre o mercado de Bitcoin (BTC) e outras criptomoedas. Essa conquista se deve a uma integração com a plataforma de rastreamento de preços de criptomoedas, Coinmarketcap.
A Coinmarketcap descreve essa parceria como transformadora, afirmando que o ChatGPT agora atua como um “analista de criptomoedas sempre disponível para analisar os dados mais recentes e responder às perguntas mais desafiadoras.”
A versão gratuita do ChatGPT 3.5 mantém informações atualizadas apenas até 2021, o que limita seu uso, especialmente em um mercado tão volátil quanto o das criptomoedas.
Para acessar o novo recurso, os usuários podem optar pela versão paga, o ChatGPT 4, que oferece a capacidade de utilizar o plugin desenvolvido pela Coinmarketcap.
O plugin Coinmarketcap traz várias funcionalidades, incluindo a análise de desempenho de diferentes criptoativos, acompanhamento de padrões do mercado global e correlações entre tokens e métricas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
ChatGPT
“A versão premium do ChatGPT 4 alimenta o plugin Coinmarketcap com dados de criptomoeda atualizados em tempo real. E lembre-se, quanto mais você perguntar ao seu robô de IA, mais sábio ele se tornará”, destacou o comunicado anunciando a parceria.
A equipe destacou que as melhores respostas são obtidas com perguntas concisas. No entanto, eles observaram que prompts longos podem ocasionalmente resultar em informações incorretas, enfatizando a importância da clareza nas instruções.
“Com a integração do ChatGPT com dados em tempo real sobre criptomoedas, a comunidade de criptoentusiastas agora tem uma ferramenta poderosa para se manter atualizada sobre o mercado em constante mudança e obter insights valiosos. A parceria entre a OpenAI e a Coinmarketcap promete continuar revolucionando a forma como as informações são acessadas e processadas no mundo das criptomoedas”, destacou o comunicado.
Apesar do lançamento ter sido comemorado pelos entusiastas de criptomoedas, usuários nas redes sociais apontaram que a OpenAI já liberou a versão paga do ChatGPT para consultar informações da internet em algumas regiões, tornando desta forma o plugin obsoleto.