A CoinBene, uma das principais exchanges do mercado de criptomoedas e que iniciou operações no Brasil este ano, anunciou uma parceria exclusiva com John McAfee, o criador da empresa de cibersegurança McAfee. A parceria, anunciada durante a conferência Blockchain Cruise, evento realizado em um cruzeiro que percorreu os mares da Europa, cujo tema principal são as criptomoedas, faz com que a exchange torne-se parte da McAfee Alliance.
A parceria tem a intenção de combater a corrupção no mercado de criptomoedas e, mais especificamente, ser uma alternativa à HitBTC, que vem sendo alvo constante das críticas de McAfee. Desta forma, a Coinbene promete listar gratuitamente todos os tokens ou altcoins que desejam sair da HitBtc.
O acordo global da fintech com a McAfee Alliance também visa trabalhar no desenvolvimento de regulamentações benéficas para todos os envolvidos no mundo das criptomoedas e segundo John McAfee, a criação de tal regulação é importante, pois se o mercado em si não o fizer, outros atores o farão, o que seria prejudicial para aqueles já envolvidos nesse universo.
Para Raquel Vaz, Diretora Internacional de Marketing e Desenvolvimento de Negócios, essa parceria é muito maior do que apenas combater a corrupção com moedas digitais. O objetivo é dar mais segurança aos membros da comunidade de criptomoedas, fazendo com que eles sintam-se mais seguros neste novo mercado.