Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Efeitos do bear market

Coinbase suspende operações no Japão devido às ‘condições do mercado’

  • Por Lorena Amaro
  • - 18/01/2023
  • às 13:37
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Coinbase suspende operações no Japão devido às 'condições do mercado'
Foto: Depositphotos

Apenas alguns dias após anunciar a demissão de quase 1.000 pessoas e informar que iria encerrar alguns serviços e produtos “com menor probabilidade de sucesso”, a exchange de criptomoedas Coinbase informou que está encerrando suas operações no Japão.

Em nota, a empresa disse que esta foi uma “decisão muito difícil”. Mas que teve que ocorrer em razão das “condições do mercado”. De acordo com a exchange, os clientes de sua plataforma no Japão devem retirar seus ativos o mais rápido possível.

“Devido às condições do mercado, a nossa empresa tomou a difícil decisão de interromper as operações no Japão. Além disso, vamos realizar uma revisão completa de nossos negócios no país. No entanto, estamos empenhados em tornar essa transição o mais suave possível para nossos valiosos clientes”, disse a empresa.

  • Leia também: Digital Currency Group suspende pagamentos de dividendos

Clientes da Coinbase Japão devem sacar ativos até 16/02

A Coinbase afirmou que separou o iene japonês e as criptomoedas de seus clientes do Japão em conformidade com os regulamentos locais. Conforme informou, a empresa vai encerrar a função de depósito de moedas fiduciárias no dia 20 de janeiro. Ou seja, em apenas dois dias. Mas os clientes da Coinbase Japan terão até o dia 16 de fevereiro para sacar as suas moedas fiduciárias e os seus criptoativos.

“Os clientes podem optar por retirar suas participações em cripto para qualquer outro Provedor de Serviços de Ativos Virtuais, Coinbase Wallet ou qualquer outra carteira auto-hospedada de sua escolha”, disse a Coinbase.

Além disso, a empresa destacou que as criptos que restarem na Coinbase em ou após o dia 17 de fevereiro serão convertidas em iene japonês. No mês seguinte, em março, a Coinbase vai enviar os ienes restantes para uma conta de garantia no Departamento de Assuntos Jurídicos, de acordo com os requisitos legais. Assim, se o cliente não tomar nenhuma ação antes do dia 16 de fevereiro, ele terá que coordenar com o jurídico para recuperar seu saldo em moeda fiduciária.

  • Leia também: FTX reporta perdas de R$ 2 bilhões em ataques hackers

Coinbase já demitiu 2.110 pessoas desde junho de 2022

A Coinbase começou a operar no Japão em 2021. Na época, a Coinbase fez parceria com o Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG), um dos maiores bancos do Japão. A ideia era atender a sua crescente base de usuários japoneses.

Como dito, o anúncio do fim das operações no país ocorre apenas uma semana após a empresa anunciar uma nova rodada de demissões em massa. No dia 10 de janeiro, a empresa mandou embora 950 pessoas.

De acordo com o CEO e cofundador da Coinbase, Brian Armstrong, “a difícil decisão” foi tomada visando uma “eficiência operacional adequada para enfrentar as desacelerações no mercado cripto”. Até agora, a exchange já demitiu 2.110 pessoas desde junho de 2022, quando o inverno cripto teve início após a crise da FTX.

  • Leia também: Ethereum terá em breve 100 milhões de endereços com saldo diferente de zero

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.