A gigante das criptomoedas, Coinbase, anunciou os avanços para o lançamento de sua blockchain de layer 2 voltada para o ecossistema do Ethereum.
A exchange traçou metas específicas que devem ser alcançadas antes do lançamento de sua solução de layer 2, conhecida como “Base”. Um dos requisitos mais críticos é a demonstração de um histórico consistente de estabilidade em sua rede de teste.
Por enquanto, a Base está sendo desenvolvida internamente. Contudo, a empresa tem o objetivo de tornar a plataforma totalmente descentralizada em algum momento. A Base foi construída tendo como base o OP do Optimism. Ou seja, a transição para a rede principal depende fortemente dos esforços e contribuições dos OP Labs, colaborador do protocolo Optimism.
Além disso, a equipe da Base aguarda a atualização do Bedrock do Optimism, que, segundo eles, reduzirá significativamente a complexidade e o tamanho de seu código base. Outros planos incluem uma revisão de infraestrutura com a equipe do OP Labs, bem como auditorias internas e externas sem a ocorrência de “problemas críticos de gravidade”, de acordo com um representante da Coinbase.
Blockchain da Coinbase
Um marco já atingido pela Base é a implementação do hardfork Regolith, que aconteceu em 27 de abril de 2023. Essa atualização foi planejada para “melhorar a segurança e a confiabilidade da rede”, segundo um boletim informativo divulgado pela Base em 26 de abril.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A Coinbase justificou a definição desses objetivos pelo desejo de garantir que os desenvolvedores possam implantar com sucesso quando chegar o momento do lançamento oficial.
Durante o período que a empresa de criptomoedas está chamando de “janela de gênese”, a equipe principal da Base fornecerá suporte e reconhecimento, através do Discord, para os desenvolvedores que estão construindo aplicativos descentralizados (dapps) com a plataforma em mente.
A Coinbase não compartilhou um cronograma oficial para o lançamento da rede principal da Base. Mas a exchange prometeu uma atualização mais significativa em uma data posterior.
- Leia também: Solana lança plug-in que se conecta ao ChatGPT