Coinbase pausará saques e depósitos de tokens ERC-20 durante a fusão

A exchange de criptomoedas Coinbase informou nesta terça-feira (16), que realizará uma pausa nos saques e depósitos de todos os tokens ERC-20 durante a fusão programada da rede Ethereum como uma medida de precaução.

O comunicado também afirmou que a mudança do Ethereum para Proof-of-Stake (PoS) está prevista para o dia 15 de setembro de 2022.

Esta mudança na rede de Ethereum tem como objetivos:

  1. Tornar a rede mais segura.
  2. Fazer da Ethereum uma rede menos intensiva em energia.
  3. Realizar melhorias para implementar novas soluções de dimensionamento.

Coinbase pede atenção para possíveis golpes

O documento emitido pela Coinbase, aproveitou a oportunidade para advertir aos usuários sobre possíveis golpes durante a fusão do Ethereum.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A exchange destacou que importante estar sempre em alerta máximo para golpes e recomendou que os usuários da plataforma não enviem seus tokens ETH para ninguém na tentativa de “atualizar para ETH2”, pois não há token ETH2.

Coinbase afirmou que os ativos guardados na exchange estarão seguros e protegidos durante esse período e nenhuma ação é necessária para atualizar as carteiras de parte dos usuários.

O que significa a fusão para o Ethereum

A fusão do Ethereum é um evento esperado desde a criação da rede e pretende unir a blockchain original, mantida por um sistema de mineração similar ao do Bitcoin, com a rede que funciona sob o sistema PoS, em que os usuários travam tokens e atuam como validadores.

Esta mudança envolve alterar o mecanismo que mantém a rede funcionando sem que ela deixe de atender os milhares de aplicativos e usuários que movimentam bilhões de dólares todos os dias na plataforma.

Entretanto, os desenvolvedores da rede, assim como diversas empresas do ecossistema, se encontram trabalhando para que a fusão do Ethereum ocorra com normalidade, permitindo melhorar a usabilidade e conservar seu lugar como a grande concorrente do Bitcoin.

Leia também: Primeira versão do código de hard fork do Ethereum contém erro que poderia reverter blocos 

Leia também: Mesmo com hard fork, Monero pode sofrer correção e testar suporte em R$ 736

Leia também: Tencent interrompe vendas de NFTs com aumento do escrutínio regulatório na China

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.