A exchange Coinbase utilizou sua conta oficial no Twitter nesta quinta-feira (30), para negar uma suposta venda de dados para o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE).
No entanto, a empresa informou que fornece informações para investigações de crimes financeiros, visando oferecer uma melhor experiência para os usuários que utilizam a plataforma.
Os rumores de uma possível venda de dados por parte da exchange, chegaram através do usuário de Twitter Watcher Guru e rapidamente muitos usuários se manifestaram sobre o assunto.
1/ We want to make this incredibly clear: Coinbase does not sell proprietary customer data. Our first concern has been and always will be providing the safest and most secure crypto experience to our users.
— Coinbase (@coinbase) June 30, 2022
Coinbase e segurança cibernética
O vice-presidente de inteligência global da Coinbase, John Kothanek, informou no início do mês de junho perante o Congresso dos Estados Unidos, que sua empresa estava ansiosa para ajudar a causa da Segurança Interna.
Kothanek enfatizou: “Se você for um criminoso cibernético e estiver usando criptomoedas, terá um dia ruim. … Vamos rastreá-lo e encontrar esse financiamento e esperamos ajudar o governo a apreender essas criptomoedas.”
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Esta decisão da Coinbase ocasionou grande controvérsia entre os fãs das criptomoedas, pois segundo eles, estas atitudes são contrárias à ideologia de descentralização da comunidade.
Coinbase: a maior exchange dos Estados Unidos
Coinbase é atualmente a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, a empresa fez história ao abrir capital na Nasdaq em 14 de abril de 2021, através de um registro direto no valor de R$ 430 bilhões.
Além disso, a empresa é regulada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York com uma licença para moedas virtuais, que atende a 44 estados dos EUA.
Nos últimos anos a Coinbase, se tornou uma das “gigantes” no mercado das criptomoedas, em outras palavras, uma queda desta exchange poderia significar um duro golpe para o ecossistema.
Por este motivo, muitos entusiastas das criptomoedas têm debatido, sobre a possível venda de dados por parte da Coinbase e como isto poderia afetar o crescimento e o desenvolvimento da empresa nos próximos meses.
Leia também: Maior mercado NFT da Optimism sofre ataque hacker, mas promete reembolso a usuários
Leia também: Celsius diz que está explorando soluções para crise de liquidez
Leia também: Bitcoin registra seu pior trimestre na última década