Início » Últimas Notícias » Coinbase nega suposta venda de dados ao governo dos Estados Unidos
Crimes financeiros

Coinbase nega suposta venda de dados ao governo dos Estados Unidos

Coinbase nega suposta venda de dados ao governo dos Estados Unidos
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A exchange Coinbase utilizou sua conta oficial no Twitter nesta quinta-feira (30), para negar uma suposta venda de dados para o Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE).

No entanto, a empresa informou que fornece informações para investigações de crimes financeiros, visando oferecer uma melhor experiência para os usuários que utilizam a plataforma.

Publicidade

Os rumores de uma possível venda de dados por parte da exchange, chegaram através do usuário de Twitter Watcher Guru e rapidamente muitos usuários se manifestaram sobre o assunto.

Coinbase e segurança cibernética

O vice-presidente de inteligência global da Coinbase, John Kothanek, informou no início do mês de junho perante o Congresso dos Estados Unidos, que sua empresa estava ansiosa para ajudar a causa da Segurança Interna.

Kothanek enfatizou: “Se você for um criminoso cibernético e estiver usando criptomoedas, terá um dia ruim. … Vamos rastreá-lo e encontrar esse financiamento e esperamos ajudar o governo a apreender essas criptomoedas.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Esta decisão da Coinbase ocasionou grande controvérsia entre os fãs das criptomoedas, pois segundo eles, estas atitudes são contrárias à ideologia de descentralização da comunidade.

Coinbase: a maior exchange dos Estados Unidos

Coinbase é atualmente a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, a empresa fez história ao abrir capital na Nasdaq em 14 de abril de 2021, através de um registro direto no valor de R$ 430 bilhões.

Além disso, a empresa é regulada pelo Departamento de Serviços Financeiros de Nova York com uma licença para moedas virtuais, que atende a 44 estados dos EUA.

Publicidade

Nos últimos anos a Coinbase, se tornou uma das “gigantes” no mercado das criptomoedas, em outras palavras, uma queda desta exchange poderia significar um duro golpe para o ecossistema.

Por este motivo, muitos entusiastas das criptomoedas têm debatido, sobre a possível venda de dados por parte da Coinbase e como isto poderia afetar o crescimento e o desenvolvimento da empresa nos próximos meses.

Leia também: Maior mercado NFT da Optimism sofre ataque hacker, mas promete reembolso a usuários

Publicidade

Leia também: Celsius diz que está explorando soluções para crise de liquidez

Leia também: Bitcoin registra seu pior trimestre na última década

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário