A blockchain de layer 2 (camada 2) Base, desenvolvida pela exchange de criptomoedas Coinbase, pode ganhar um token nativo. Embora a Coinbase tenha dito no lançamento da blockchain em agosto que não pretendia lançar um token num primeiro momento, o diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, disse agora que a exchange não descarta essa possibilidade.
Em entrevista ao portal de cripto Decrypt, no evento Mainnet da Messari, o executivo afirmou que o lançamento do token nativo da Base “não é algo que descartamos totalmente”.
“Acho que um token pode ser viável em algum momento no futuro”, acrescentou Grewal.
Token nativo da Base
Conforme destacou Grewal, neste momento, a blockchain Base está focada em disponibilizar ferramentas e tecnologia para os usuários experimentarem:
“O objetivo sempre foi expandir as oportunidades e fornecer as ferramentas e a tecnologia para permitir que outros exerçam sua própria criatividade”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Por outro lado, ele afirmou que a Base não está tão focada na tokenização e em demais casos de uso que possam trazer as pessoas para o setor de cripto.
“A economia e a tokenização do protocolo são francamente algo em que estamos menos focados no momento pela simples razão de que penso que quando se trata de desenvolver a Base, um dos principais impulsionadores para nós tem sido um reconhecimento, talvez até um pouco de humildade, que não temos todas as respostas na Coinbase”, disse ele.
Na última semana, conforme noticiou o CriptoFácil, a Base lançou uma solução com foco em segurança chamada Pessimism. O objetivo da solução é aumentar a segurança da Base, bem como das blockchains OP Stack e de redes compatíveis com EVM (Ethereum Virtual Machine). A ferramenta vai detectar e responder rapidamente a uma infinidade de ameaças de protocolo.
A rede principal da Base foi oficialmente aberta ao público em 9 de agosto, com usuários ativos diários ultrapassando 100.000.