A Coinbase anunciou a liberação de um novo recurso que permitirá aos usuários a criação de links para DApps compatíveis a partir de qualquer navegador usando um novo sistema chamado Walletlink. A informação foi divulgada pela Coindesk nesta quinta-feira, 22 de agosto.
A exchange norte-americana baseada em San Francisco divulgou o recurso através do seu blog. De acordo com o texto, o Walletlink é um sistema de código aberto que funciona como uma “ponte segura” entre o ecossistema Coinbase e a “internet tradicional”.
De acordo com o líder do produto Coinbase Wallet Sid Coelho-Prabhu, o recurso permitirá que os usuários da carteira da Coinbase acessem e administrem seus fundos – separados de suas criptomoedas guardadas no site Coinbase.com – por meio de uma interface descentralizada (DApp) num desktop pela primeira vez.
“Até hoje, a experiência da carteira da Coinbase era restrita a dispositivos móveis. Os usuários de navegadores Web precisaram recorrer à instalação de extensões de navegador, copiando e colando chaves privadas em dispositivos e olhando os saldos de carteira fragmentados. Agora, o WalletLink permite uma maneira mais simples de usar DApps”, afirmou a empresa em seu blog.
Apoio a plataformas
Há muito tempo, a Coinbase apoia o uso de plataformas descentralizadas por meio de seu aplicativo de carteira móvel, um recurso que a empresa afirma ter atraído centenas de milhares de usuários. Agora, a empresa procura expandir o acesso além de seu aplicativo móvel para navegadores como Google Chrome, Brave e Opera. Mesmo com o acesso online, a Coinbase garante que as chaves privadas dos usuários ainda estão armazenadas com segurança em seus dispositivos móveis.
Ao invés de instalar extensões e correr riscos, um usuário escaneia um QR code que propaga um link criptografado entre o aplicativo da carteira e o navegador. O sistema também fornece um recurso de segurança que insere usuários em seus dispositivos móveis depois que eles fazem transações.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Aplicativos descentralizados
Os primeiros quatro DApps suportados pelo Walletlink oferecem serviços financeiros descentralizados (DeFi) para participações em criptoativos. Coelho-Prabhu disse que a empresa se aproximou dos mais populares DApps no mercado para lançá-los com o novo recurso, incluindo o Compound, um protocolo para ganhar juros; Maker, um serviço de empréstimo de ETH; IDEX, uma exchange descentralizada (DEX); e dYdX, um protocolo de negociações de margem e empréstimos.
A empresa planeja expandir o acesso a outras categorias. De fato, Coelho-Prabhu disse que a carteira da Coinbase trabalhou com programadores para tornar o processo de desenvolvimento de “integração” o mais simples possível.
Além dos DApps, o software da carteira Coinbase permite o acesso a plataformas de token ERC-20, airdrops de tokens e ICOs, além de coletar tokens não fungíveis (NFTs), compras on-line e transações P2P de criptomoedas.
Leia também: Coinbase finaliza aquisição da Xapo e integração ao seu serviço de custódia