A Coinbase, corretora de criptomoedas norte-americana e uma das maiores do mundo, está trabalhando para fornecer suporte a negociação de tokens ERC20, os tokens que são suportados pela rede Ethereum. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 27 de março, através do blog oficial da empresa.
Segundo o comunicado, uma série de suportes estão marcados para entrar em vigor na Coinbase nos próximos meses. A medida, segundo a empresa, faz parte de um projeto que visa estender o suporte aos ativos em todos os serviços da plataforma.
“Temos a satisfação de anunciar nossa intenção de fornecer suporte aos tokens ERC20 na Coinbase, nos próximos meses. Isso abre caminho para suporte aos ativos em todos os produtos Coinbase no futuro, embora, atualmente não estejamos anunciando o suporte para recursos específicos”, afirmou o comunicado.
Áreas afetadas
Os tokens ERC20 são ativos emitidos por empresas que realizam ofertas iniciais de moedas (ICOs, na sigla em inglês) através da plataforma Ethereum. A maioria desses tokens possui uma liquidez bastante restrita enquanto não são negociados nas principais exchanges do mercado. O passo executado pela Coinbase pode servir como uma maneira de facilitar a negociação e a liquidez desses produtos no futuro.
O post também citou algumas áreas que podem vir a ser afetadas pelo suporte aos tokens. A Coinbase planeja fornecer serviços de custódia, gestão de ativos, exchange (GDAX) e a listagem dos tokens.
A custódia servirá para que os clientes possam guardar seus tokens na exchange ao invés de usar a carteira própria ou a MyEtherWallet. Os tokens também serão adicionados em um índice, que futuramente deverá ser utilizado para a criação de um fundo de investimento de criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Segundo o comunicado, a única área que ainda não possui planos de fornecer suporte aos tokens é a área de commerce, através da qual comerciantes podem receber pagamentos pelos seus produtos ou serviços com criptomoedas.