A exchange Coinbase (COIN) anunciou o fim de seu serviço Coinbase pro na quarta-feira (22). De acordo com o anúncio, o Pro será gradualmente substituído pelo Advanced Trade.
O Coinbase Pro é um serviço focado em traders, que oferece várias funcionalidades diferentes para esta modalidade. Nesse sentido, o Advanced Trade tem a mesma função, mas já está conectado com outros produtos de investimento da Coinbase.
Quem utiliza o Coinbase Pro terá que migrar para o Advanced Trade até o final do ano, quando o serviço será cancelado. O Advanced está disponível na versão de computado, mas não no celular. Por isso, o Coinbase Pro ficará ativo enquanto a migração total não acontece.
Porém, quem utiliza a Coinbase através do computador já está recebendo uma mensagem da exchange pedindo que faça a mudança de plataforma.
Maior acessibilidade para usuários
Talvez o maior resultado da mudança seja mais acessibilidade para os comerciantes de varejo. Agora, todos os serviços da Coinbase estarão na mesma plataforma.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O Pro era a única exceção, pois utilizava um endereço diferente do tradicional. Logo, os traders que realizavam suas operações precisavam migrar para outro link ou então baixar outro aplicativo.
Além disso, muitos clientes da Coinbase não sabiam que muitas vezes poderiam encontrar taxas mais baratas no Pro. Com o Advanced Trade, tudo estará no mesmo lugar e com informações mais claras.
No entanto, o Advanced Trade tem poucas diferenças em relação ao Pro. De fato, ele praticamente espelha serviço atual em todas as características. Por exemplo, o Advanced Trade possui a mesma estrutura de taxas do Pro e a mesma dinâmica da execução de negociações.
Mudanças e “superapp” da Coinbase
Para não ser apenas uma integração simples, a Coinbase prometeu lançar mais recursos para o Advanced Trade nos próximos meses. Esses recursos serão liberados conforme a empresa der fim ao serviço Pro.
Os serviços móveis também estão em andamento, de acordo com a Coinbase, e muitos já foram adiantados pelo CEO Brian Armstrong. Conforme noticiou o CriptoFácil, Armstrong revelou planos para transformar o aplicativo da Coinbase num “superapp”, local que permita realizar diversas operações.
Na lista de funcionalidades que o aplicativo deve receber estão a realização de transações, recursos como identidade pessoal, uma página de perfil e pontuações de reputação.
Os superapps viraram uma tendência em países como a China, nos quais as pessoas conseguem realizar qualquer atividade online com um só aplicativo. No entanto, a tecnologia não ganhou força no Ocidente, mesmo com o crescimento das fintechs no mercado.
Leia também: Animoca Brands adquire a desenvolvedora Notre Game
Leia também: Coinbase é rebaixada pela Moody’s devido a “receita fraca”
Leia também: BAYZ anuncia parceria com The Sandbox para expansão do metaverso no Brasil