Mercado

Coinbase define prazo para solicitações de retirada de staking de ETH

Siga o CriptoFacil no

A Coinbase começará a receber solicitações de retirada de ativos em staking no Ethereum 24 horas após a atualização de Shanghai-Capella ser ativada na rede Ethereum.

No entanto, com explicou a exchange e como vem afirmando o CriptoFácil, isso não significa que os usuários poderão retirar seu ETH imediatamente porque há um limite de retiradas para garantir segurança no protocolo.

Publicidade

“O protocolo Ethereum controla o processo de retirada e nós somos simplesmente o canal. Não podemos compartilhar um período de espera exato para que as retiradas de staking sejam realizadas e creditadas”, disse a Coinbase.

Atualmente, a Coinbase fornece um retorno APY de 6,0% sobre o ETH em staking. Depois que as solicitações de retirada forem processadas e liberadas pelo protocolo Ethereum, os usuários confirmados da Coinbase receberão todo o ETH em staking, além das recompensas acumuladas.

LIDO

Na mesma linha da Coinbase, o maior protocolo de staking no Ethereum, a Lido DAO, também anunciou como irá processar as solicitações de retirada dos ativos bloqueados no protocolo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Segundo o LIDO, as retiradas de ETH em staking (stETH) no Lido Finance serão habilitadas em meados de maio, estimadas em pelo menos algumas semanas após a ativação da atualização Shanghai-Capella.

Isso ocorrerá depois que as auditorias relativas ao código on-chain forem concluídas até o final de abril, disse a equipe.

Como noticiou o CriptoFácil a atualização Shanghai-Capella vai permitir que o Ethereum alocado em staking seja retirado pela primeira vez, desde que os testes para a mudança de proof-of-work (PoW) para proof-of-stake (PoS) começou.

Publicidade

A ativação da implementação Shanghai-Capella vai ocorrer em abril, mas ainda não há uma data exata definida.

Analistas tem divergido sobre como a liberação do Ethereum em staking deve impactar o preço do ETH. Enquanto uns defendem que isso deve elevar o preço, pois mostra a seriedade do Ethereum e o sucesso do serviço de staking, outros argumentam que a quantidade de ETH que será desbloqueada deve inundar as exchanges e criar uma pressão de venda.

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.