A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado, com presença em 32 países, anunciou que esta expandido suas operações para o Japão, o maior mercado de criptomoedas do mundo. A exchange norte-americana afirmou que seu plano é trabalhar “de mãos dadas” com a Financial Services Agency (FSA), agência reguladora financeira do país, para garantir que toda sua operação esteja de acordo com as leis locais.
“Como em outros mercados, planejamos adotar uma abordagem deliberada para o nosso lançamento no Japão, o que significa trabalhar lado a lado com a FSA japonesa para garantir a conformidade com as leis locais em todos os estágios”, afirmou o anúncio.
Nao Kitazawa, ex-banqueiro do Morgan Stanley Japan, comandará a Coinbase do Japão como seu principal executivo. Desde 2016, a Coinbase possui planos de iniciar operações no Japão e levantou, na época, cerca de US$10,5 milhões de diversos investidores japoneses para atingir seu objetivo, entre eles estava o Mitsubishi UFJ Financial Group (MUFG) e o Banco de Tokyo-Mitsubishi UFJ (BMTU), maior grupo de serviços financeiros e banco do país, respectivamente.