Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Cofundador da IOTA abandona projeto e anuncia nova criptomoeda chamada IOTA

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 14/03/2020
  • às 14:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Cofundador da IOTA abandona projeto e anuncia nova criptomoeda chamada IOTA

A IOTA não vive seus melhores momentos. Depois de um ataque hacker que manteve a rede da criptomoeda desligada por mais de 20 dias e roubou milhões em fundos de seus usuários, agora, a controvérsia em torno do projeto adicionou um novo episódio.

Nesta quarta-feira, 11 de março, Sergey Ivancheglo, cofundador da IOTA e ex-diretor da IOTA Foundation, anunciou a criação de um projeto paralelo e uma nova criptomoeda. O desenvolvedor questionou as decisões que foram tomadas na organização e disse que tinha “direitos morais” para continuar usando o nome IOTA em sua nova proposta.

Ivancheglo não é apenas um dos cofundadores, ele foi o desenvolvedor responsável por “dar vida” à IOTA, tendo programado todo o código. Conhecido no ecossistema cripto com o pseudônimo “Come from Beyond” (CFB), Ivancheglo explicou que, para evitar confusão, ele identificaria a versão da IOTA Foundation como IOBA e a sua própria com o nome original IOTA. Embora, em teoria, o que é proposto seja um hard fork, CFB apontou que não é um fork clássico ou uma oferta inicial de moeda (ICO), mas seria uma troca de 1 para 1 entre as duas criptomoedas.

Por meio do Medium, o CFB observou: “Para evitar confusão, usarei o IOTA para chamar minha versão do IOTA e o IOBA para chamar a versão da IOTA Foundation, onde B significa “binário”. Acho que tenho os direitos morais de carregar o nome comigo, porque fui eu quem criou o IOTA (o Dr. Popov criou o Emaranhado) e agora estou terminando.

Como argumento, para se separar completamente do projeto original, o programador listou até três alterações das quais discorda, como o suporte a algoritmos criptográficos que não seriam imunes a computadores quânticos ou a “eliminação de pacotes devido a transferências atômicas de tamanho variável”.

Em relação às trocas entre os detentores de MIOBA (atual MIOTA de acordo com Ivancheglo) e MIOTA, como uma nova criptomoeda de seu projeto, ele mencionou que isso seria feito depois que o software que implementa o protocolo IOTA estivesse pronto. As trocas 1 a 1 não levariam em consideração o preço pelo qual as duas estão sendo negociadas no mercado.

“Por que (isso) não é um ‘fork’ clássico quando os proprietários de (m) iobas obtêm a mesma quantidade de (m) iotas? Para se livrar de endereços inativos, algumas de suas cotas são controladas por David Sønstebø (65 Ti) e pela IOTA Foundation (16 Ti), ambas as entidades não são bem-vindas ao ingressar no IOTA original porque suas ações levaram à necessidade de trocar e criou outros problemas”, acrescentou.

Os conflitos entre a CFB e David Sønstebø, outro de seus cofundadores, datam de julho de 2019, quando o primeiro decidiu se retirar do projeto. No entanto, as diferenças aumentaram e, em fevereiro deste ano, CFB abriu a possibilidade de iniciar uma batalha legal, pois exige que Sønstebø pague 25.000.000 MIOTA.

Leia também: Saiba quanto a IOTA desvalorizou enquanto sua rede esteve desativada

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.