Um grupo de desenvolvedores e players de relevância no mercado de criptomoedas, particularmente ligado ao Ethereum, criaram um espécie de cúpula chamada EIP0 Summit, cujo objetivo é ajudar o crescimento do ecossistema, de acordo com a declaração publicada no Medium.
Os membros do acordo incluem a Parity, liderada pelo fundador Gavin Wood, bem como as startups do ERC20 Gnosis e Aragon.
“Todos concordamos que precisamos ter conversas produtivas em torno do futuro do Ethereum”, diz a declaração.
Vitalik Buterin, que é o fundador do Ethereum, disse que não compareceu e nem deu “permissão” para a aprovação de um roteiro que fortaleça sua “governança” esta semana.
“Eu não estava no encontro, ele foi organizado sem minha permissão nem envolvimento e honestamente, não sei muito do que rolou por lá”, afirmou Vitalik no Twitter.
Os debates em torno do protocolo do ethereum cresceram por conta de temas como a recuperação dos fundos congelados da Parity, a resistência a mineração em hardwares ASIC, e a mudança para PoS, isso sem contar discussões sobre soluções de escalabilidade da blockchain, que inclusive gerou certa polêmica na EDCON, a principal conferência dos desenvolvedores do Ethereum que aconteceu recentemente.