Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Cofundador da Bitmain inicia disputa judicial para retornar ao controle da empresa

  • Por Lorena Amaro
  • - 06/01/2020
  • às 11:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Cofundador da Bitmain inicia disputa judicial para retornar ao controle da empresa

Para tentar restaurar o controle de voto na gigante do ramo de mineração de criptomoedas Bitmain, seu cofundador Micree Zhan Ketuan iniciou uma disputa judicial contra os acionistas da empresa. 

Conforme reportou o site de notícias Cointelegraph na última sexta-feira, 03 de janeiro, Zhan entrou com uma intimação em um tribunal das Ilhas Cayman em dezembro para que a decisão dos acionistas da Bitmain, que lhe tirou o controle de votos, fosse revertida.

De acordo com o documento, Zhan pediu ao tribunal para invalidar uma votação realizada em novembro durante uma assembleia geral extraordinária que restringiu os direitos do cofundador da empresa. Na ocasião, os acionistas decidiram por converter as ações Classe B, que correspondia a 10 votos, para apenas um voto por ação. Desta forma, a influência de Zhan foi reduzida significativamente.

Afastamento sem consentimento

Agora, quem está à frente da Bitmain é o executivo Wu Jihan, que, em outubro de 2019, disparou um e-mail anunciando que Zhan havia deixado a empresa. Zhan reagiu dizendo que tinha sido afastado como representante geral da empresa sem seu consentimento.

Wu ameaçou os funcionários de demissão ou ação judicial caso eles recebessem instruções de Zhan ou participassem de qualquer reunião convocada pelo cofundador. 

De acordo com um prospecto de oferta pública inicial de 2018, Zhan detinha cerca de 4 milhões de ações B, o que corresponderia ao dobro de Wu, o único outro detentor de ações especiais. 

Guerra judicial

Na ocasião, Zhan publicou em sua conta na rede social WeChat uma carta dizendo que retornaria à Bitmain o mais rápido possível para “restaurar a ordem”. Em seu feed, ele postou:

“Vou lutar por ela [Bitmain] até o fim com armas legais. Não permitirei que aqueles que desejam conspirar contra a Bitmain tenham sucesso. Se alguém quiser uma guerra, nós lhe daremos uma.”

Leia também: Bitmain deve cortar metade dos custos já em janeiro

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.