Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Google

Co-fundador do Google destaca os impactos da mineração de criptomoedas

  • Por Amanda Bastiani
  • - 02/05/2018
  • às 12:34
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Co-fundador do Google destaca os impactos da mineração de criptomoedas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Segundo artigo publicado pela Coindesk, agência de notícias norte-americana, Sergey Brin, co-fundador do Google, disse em uma carta aos investidores que a demanda pelos poderosos computadores usados para mineração do Ethereum e outras criptomoedas contribuiu para um “boom da computação“.

Brin escreveu neste último sábado, 28 de abril, que vários fatores levaram a um aumento no poder de computação que fez com que os processadores da gigante de buscas Google acelerasse em 200 mil vezes em um período de 20 anos. O primeiro fator é o “zumbido constante da Lei de Moore”, referindo-se à observação de que o poder de computação por polegada quadrada de um chip tende a dobrar a cada dois anos.

Publicidade

O segundo fator é o aumento da demanda por processamento, em parte pelos gamers e suas plataformas famintas por gráficos, mas também “surpreendentemente, dos algoritmos de prova de trabalho compatíveis com GPU encontrados em algumas das principais criptomoedas da atualidade, como o Ethereum”.

As GPUs, ou unidades de processamento gráfico, são usadas para “minerar” ether: para atualizar a blockchain da criptomoeda através de um processo conhecido como prova de trabalho, que envolve o processamento rápido de funções criptográficas (no entanto, mineradores de Ethereum não podem usar GPUs por muito mais tempo, dado que uma peça especializada de hardware foi desenvolvida pela Bitmain).

No entanto, Brin não sentiu nenhum desses fatores como o maior contribuinte para o “boom” da computação. Esse fator, ele escreveu, é o aprendizado de máquina, uma técnica intensiva de dados usada para desenvolver sistemas de inteligência artificial que podem dirigir carros, reconhecer rostos ou traduzir textos sem intervenção humana.

Publicidade

O Google explorou usos para a tecnologia blockchain, as estruturas criptográficas que sustentam criptomoedas como Bitcoin e Ethereum, mas fez muito pouca menção às criptomoedas – exceto para proibir extensões de navegador para mineração e anúncios de ofertas iniciais de moedas.

Leia também: CoinBene dá R$100 em Bitcoin para usuários em comemoração aos 10 anos da criptomoeda

Leia também: Coinbene e Mercado Bitcoin suspenderão saques e depósitos durante hard fork do Ethereum

Publicidade

Leia também: CoinBene junta-se a John McAfee para combater a corrupção no mercado de criptomoedas

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.