O CME Group (Chicago Mercantile Exchange) anunciou seus planos de lançar “ratio futures” de Ether e Bitcoin no dia 31 de julho, desde que obtenham aprovação regulatória da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
Ratio futures, em investimentos, refere-se a uma estratégia de negociação que envolve a compra e venda de contratos futuros em uma proporção específica. Essa proporção é baseada na relação entre dois ativos ou instrumentos financeiros relacionados.
Giovanni Vicioso, diretor global de produtos de criptomoeda do CME Group, destacou a correlação histórica entre Ether e Bitcoin. Porém, ele ressaltou que, conforme esses ativos crescem ao longo do tempo, a dinâmica do mercado pode afetar o desempenho de um mais do que do outro, criando oportunidades de negociação de valor relativo.
De acordo com Vicioso, os futuros serão liquidados em dinheiro com base no preço de liquidação final dos futuros de Ether da CME, divididos pelo preço de liquidação final dos futuros de Bitcoin.
O ciclo de listagem dos futuros de proporção seguirá o mesmo dos contratos futuros de Bitcoin e Ether da CME. Com essa novidade, os investidores poderão capturar a exposição a Ether e Bitcoin em uma única negociação, sem precisar ter uma visão direcional.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
- Leia também: Peru quer minerar Bitcoin usando energia do lixo
Produtos institucionais com Bitcoin e Ether
Paul Eisma, chefe de opções da XBTO, destacou a importância do lançamento dos futuros de proporção Ether/Bitcoin, pois ele completa o “triângulo monetário”, permitindo que criadores de mercado como a XBTO tenham a capacidade de arbitrar sinteticamente as três pernas de futuros: BTC/USD, ETH/USD e ETH/BTC.
Este ano, a CME expandiu suas ofertas no mercado de criptomoedas ao anunciar, em abril, a expansão dos vencimentos de opções de contratos futuros de Bitcoin e Ether, tornando-os disponíveis de segunda a sexta-feira. Além disso, a empresa também adicionou futuros de Bitcoin aos seus contratos de eventos.
Vale destacar que a CME já havia listado os futuros de Bitcoin pela primeira vez em 2017 e os futuros de Ether em 2021. Em 2022, a empresa adicionou contratos de opções de Ether, ampliando ainda mais seu portfólio de produtos relacionados às criptomoedas.
O lançamento dos futuros de proporção entre Ether e Bitcoin pela CME Group é mais um exemplo do crescimento e desenvolvimento contínuo do mercado de criptomoedas, à medida que mais investidores buscam oportunidades nesse setor em constante evolução.