Início » Últimas Notícias » Cingapura pode se tornar o novo porto seguro para ICOs
Cingapura

Cingapura pode se tornar o novo porto seguro para ICOs

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A cidade-estado de Cingapura está lentamente se tornando um destino privilegiado para startups voltadas para o uso do Blockchain que procuram lançar uma oferta inicial de moedas (ICO). O país tem sido um centro para startups devido a fatores como regulamentação favorável, impostos amigáveis, regras mais flexíveis e financiamento estatal. A cidade já recebeu uma série de ICOs bem-sucedidas no passado.

O governo, através do seu banco central, a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS), lançou vários programas para apoiar a indústria de tecnologia financeira (fintech). Uma das iniciativas é a alocação de 225 milhões de dólares locais (equivalentes a US$166 milhões) para o desenvolvimento de projetos e aplicações para fintechs.

Publicidade

Além disso, o banco central também introduziu uma versão tokenizada do dólar de Cingapura sob o chamado “Projeto Ubin“, para mostrar sua calorosa recepção aos ativos digitais. O token está disponível em uma Blockchain baseado em Ethereum. O projeto visa criar uma alternativa funcional à rede de pagamentos interbancários do país via tokenização e tecnologia Blockchain.

Enquanto isso, o MAS também se moveu para regular moedas digitais com o objetivo de proteger as atividades das ICOs. O órgão pretende manter a reputação de Cingapura como um centro financeiro e prevenir a lavagem de dinheiro. Com uma regulamentação adequada, os investidores são protegidos e mais pessoas podem participar das ICOs.

Sobre a questão de saber se as moedas virtuais são consideradas moeda, token ou sistema de segurança, o MAS disse que a função das criptografia evoluiu para além de apenas ser uma moeda digital.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Parte da declaração do MAS dizia:

A função dos tokens digitais evoluiu além de ser apenas uma moeda virtual. Por exemplo, tokens podem representar a propriedade ou uma garantia sobre os ativos ou propriedades de um emissor.

 

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

2 comentários em “Cingapura pode se tornar o novo porto seguro para ICOs”

    1. O manual adota a forma original da palavra, Cingapura, embora, hoje, as duas formas sejam válidas.

      Para explicar a origem da dupla grafia, vale voltar um pouco no tempo. A palavra foi originalmente grafada com c no século 16. Depois, passou a vigorar em Portugal, provavelmente por influência do inglês (Singapore), a versão com s. Em 1945, a reforma ortográfica registrou o termo como Singapura. A nova forma passou a valer em Portugal. No entanto, como o Brasil rejeitou o acordo, por aqui continuou vigorando a forma Cingapura.

Deixe um comentário