Mercado

Chuva de BTC: Avião distribui Bitcoin de graça na costa da Argentina

Nos dias 18 e 19 de janeiro, um avião percorre a costa da Argentina como parte de uma campanha não comercial para fomentar o uso do Bitcoin (BTC). A iniciativa é liderada pela Fundação Bitcoin Iberoamerica, ONG Bitcoin Argentina, LABITCONF, CryptoMarket e outras organizações do ecossistema.

O avião sobrevoou a região entre Villa Gesell e Costa Esmeralda na quinta-feira, das 13h às 17h, e nesta sexta-feira passará por Mar del Plata, no mesmo intervalo de tempo. A proposta é que as pessoas tirem fotos do avião e compartilhem nas redes sociais, como Twitter e Instagram, utilizando a hashtag #eshoradebitcoin.

As 200 primeiras pessoas que conseguirem fotografar o avião e compartilhar nas redes sociais serão recompensadas com 21 mil satoshis (unidade de medida BTC), equivalente a US$ 10. A ação visa proporcionar às pessoas a oportunidade de compreender melhor o Bitcoin e incentivar a decisão de guardar a criptomoeda para futuras gerações.

Chuva de Bitcoin na Argentina

Durante o voo, uma grande placa com o slogan “Está na hora. Salvar. Agora” será exibida, destacando-se pela cor laranja, incluindo o logotipo do Bitcoin.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A intenção é despertar o interesse das pessoas que aproveitam o verão na praia para conhecerem os benefícios da primeira moeda digital, especialmente diante das perspectivas de aumento de preço e adoção do BTC após a aprovação dos ETFs nos Estados Unidos.

Rodolfo Andragnes, membro da ONG Bitcoin Argentina e promotor da campanha, destaca que agora é a hora de aproveitar o momento e promover ainda mais a adoção do Bitcoin.

“É sempre um bom momento para tentar entender o Bitcoin, e esta campanha não comercial visa simplesmente lembrar isso às pessoas.”

Esta não é a primeira vez que a Argentina é palco de iniciativas promocionais sobre o Bitcoin. Em janeiro de 2021, o mesmo slogan foi utilizado em mensagens veiculadas em vias públicas na Argentina, Chile, Colômbia e México. A estratégia de marketing de guerrilha foi bem-sucedida, envolvendo a comunidade por meio de adesivos.

Campanhas semelhantes de divulgação do Bitcoin ocorrem no Brasil e agora, com os ETFs, em diversos meios de comunicação nos EUA, demonstrando a crescente conscientização sobre a criptomoeda.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.