Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

China tem 4 vezes mais patentes de projetos de blockchain do que os EUA

  • Por Cassio Gusson
  • - 15/04/2018
  • às 13:24
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Foto: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Segundo artigo publicado pela Cointelegraph, agência de notícias especializada no universo cripto, a China é a nação com o maior número de patentes do mundo relacionadas à tecnologia blockchain, desbancando países importantes no processo de liderança do mercadode blockchain, como Malta e Suíça. A China, embora amigável à blockchain, não é tão simpática com as criptomoedas e tem adotado inúmeras restrições para o mercado das moedas digitais como um todo.

Para reforçar este este dado, recententemente, a Tunlan Investment, em cooperação com o governo chinês, lançou o Blockchain Industrial Park em Hangzhou, visando investir mais de US$1,6 bilhão em projetos relacionados à blockchain, 30% dos quais serão financiados pelo governo local. De acordo com a Thomson Reuters e a organização mundial de patentes intelectuais, a China tem cerca de 400 patentes relacionadas à tecnologia, que acumulou nos últimos dois anos. Os EUA e a Austrália têm o segundo maior número de patentes de projetos de blockchain, com 110 e 40, respectivamente.

Publicidade

A recente iniciativa introduzida pelo governo chinês para financiar projetos de blockchain dentro da China contradiz diretamente sua decisão de proibir o comércio de criptomoedas há sete meses atrás. O pesquisador do banco popular da China (PBoC, na sigla em inglês) e professor da universidade central de finanças e economia Huang Zhen explicou:

“O Estado soberano ainda é o ator fundamental na política global e traz consigo as características do sistema financeiro mundial. Criptomoedas e outras moedas virtuais tentam desafiar o direito do Estado soberano de emitir moeda, exigindo a nacionalização da emissão de moeda. A China tem uma compreensão clara das formas digitais de dinheiro e está ativamente engajada em trabalhos relevantes. O banco central criou um um instituto de pesquisa sobre dinheiro digital para explorar a digitalização do dinheiro soberano.”

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.