Início » Últimas Notícias » China revela que está trabalhando em projetos de blockchain com Reino Unido

China revela que está trabalhando em projetos de blockchain com Reino Unido

China revela que está trabalhando em projetos de blockchain com Reino Unido
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A China declarou que vê uma oportunidade no desenvolvimento orientado à inovação para abrir um novo capítulo em várias áreas de tecnologia, incluindo blockchain, disse o embaixador chinês, Liu Xiaoming, no Reino Unido durante um jantar para celebrar o Ano Novo Chinês em Londres, segundo informou o site oficial da embaixada.

“Houve um progresso constante na implementação da estratégia conjunta China-Reino Unido para cooperação em ciência, conhecimento e inovação. Estamos trabalhando para unir essas estratégias e conduzir projetos conjuntos em inovação, com novos destaques em inteligência artificial, blockchain, telecomunicações e biomedicina.”, destacou Xiaoming.

O jantar foi organizado em conjunto pela Câmara de Comércio da China no Reino Unido, o 48 Group Club e o Conselho de Negócios China-Grã-Bretanha que o desenvolvimento das relações sino-britânicas. Xiaoming também falou sobre a nova cooperação entre empresas chinesas e britânicas e o desenvolvimento de uma nova economia sino-britânica e relações comerciais para alcançar novos saltos na cooperação financeira com referência à “Belt and Road Initiative (BRI)”.

Publicidade

“A BRI teve uma participação ativa de todos os setores no Reino Unido“, diz Liu. “Esperamos aproveitar esta plataforma para combinar o melhor da engenharia e construção de fabricação chinesa com o melhor da experiência britânica em design de projetos, serviços jurídicos, técnicos e financeiros, a fim de obter mais resultados”, finalizou.

Recentemente, no setor de tecnologia, a Ant Financial da Alibaba comprou a maior empresa de pagamentos online transfronteiriça do Reino Unido, a World First; A Huawei estabeleceu seu Centro de Treinamento 5G Birmingham; A OPPO estabeleceu seu centro internacional de design em Londres; e a Tencent e a Bytedance compraram ações de algumas ou adquiriram empresas de IA no Reino Unido.

O secretário econômico do Tesouro da Grã-Bretanha, John Glen, disse que seu país e a China são “parceiros naturais” e que os dois lados têm amplas perspectivas de cooperação em serviços financeiros e no “BRI”.

Leia também: China abraça blockchain com R$3,5 bilhões em investimento

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário