Início » Últimas Notícias » China lança sistema de licitação de recursos públicos baseado em blockchain

China lança sistema de licitação de recursos públicos baseado em blockchain

China lança sistema de licitação de recursos públicos baseado em blockchain
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A cidade de Kunming, localizada na província de Yunnan, na China, lançou o primeiro sistema de licitação de recursos públicos baseado em blockchain no país.

Apelidada de “Kunyilian”, a plataforma permite que empresas públicas e privadas façam lances em projetos governamentais e garantam recursos alocados pelo governo. Esses recursos incluem capital, tecnologia e infraestrutura.

Publicidade

Kunyilian

Desde sua fase de testes, Kunyilian registrou quase 60.000 certificados em blockchain. Além disso, o sistema permitirá que mais de 30.000 organizações façam lances por recursos governamentais na província.

Por outro lado, o lançamento do Kunyilian coincide com o plano da China de criar uma nova infraestrutura de ponta e se recuperar das perdas econômicas da pandemia de coronavírus.

Assim, Kunyilian conta com a tecnologia blockchain como serviço (BaaS) desenvolvida pela empresa de tecnologia chinesa Tencent.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Portanto, espera-se que a plataforma facilite o compartilhamento de dados e aumente a segurança, validando a credibilidade das entidades envolvidas no processo de licitação.

Em 2019, a Tencent registrou mais de 700 patentes para software de armazenamento de mídia, hardware e tecnologia blockchain.

Com isso, os registros da empresa passaram a representar 12% das estimadas 5.800 patentes de blockchain registradas na China no ano passado.

Publicidade

Fundo blockchain

Recentemente, Jieqing Tan, vice-presidente do Congresso Nacional do Povo (NPC), sugeriu a criação de um fundo especial para o desenvolvimento da indústria de blockchain.

Assim, segundo Tan, o objetivo do fundo é apoiar o desenvolvimento e o crescimento de várias empresas promissoras de blockchain. Além disso, busca incentivar a inovação da tecnologia em blockchain e cultivar várias empresas unicórnio no espaço DLT.

Ao apoiar o desenvolvimento da indústria de blockchain, Tan acredita que a tecnologia “modernizará” o sistema de governança do país.

Publicidade

“Do padrão de tecnologia inferior; desenvolvimento de aplicativos do setor intermediário; design do sistema de nível superior; o sistema de planejamento estratégico tridimensional nacional de tecnologia, indústria e supervisão de blockchain deve ser bem coordenado”, disse.

Leia também: Mastercard tenta patentear plataforma blockchain no Brasil e tem pedido negado

Leia também: Maior mineradora de ouro do mundo realiza primeira venda em blockchain

Leia também: Belo Horizonte reconhece blockchain como meio para apresentar provas

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “China lança sistema de licitação de recursos públicos baseado em blockchain”

  1. Pingback: “Uber chinês” é escolhido para testar moeda digital da China - MARKET NEWS BR

Deixe um comentário