Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

China irá estabelecer normas para blockchain até 2019

  • Por Cassio Gusson
  • - 10/05/2018
  • às 18:35
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
China irá estabelecer normas para blockchain até 2019

A China vem trabalhando no desenvolvimento da tecnologia blockchain há um bom tempo, embora não aprove o uso do Bitcoin, buscando liderar este setor, pelo menos nacionalmente, para evitar que empresas de fora atuem no mercado chinês.

Em uma entrevista para o Economic Information Daily, da agência de notícias chinesa Xinxua, um funcionário do Instituto de Pesquisa de Padrões da Indústria Eletrônica do Ministério da Indústria e Tecnologia da China confirmou que o país está trabalhando no estabelecimento de padrões nacionais para a tecnologia blockchain. Os padrões serão supostamente desenvolvidos para implementações da tecnologia em múltiplos setores, abrangendo vários projetos descentralizados.

Li Ming, diretor do Blockchain Research Office no instituto de normas do ministério de TI, também revelou que um plano nacional mais amplo para padrões de blockchain também está em andamento, com vários departamentos relevantes do governo trabalhando para estabelecer uma tecnologia nacional e distribuída.

De acordo com o diretor, o lançamento generalizado desses padrões, previsto para ocorrer antes do final de 2019, incluirá padrões básicos, padrões de negócios e aplicativos, padrões de processos e métodos, padrões confiáveis ??e interoperáveis ??e padrões de segurança de informações. O funcionário também enfatizou a importância da segurança na tecnologia blockchain, insistindo que seria um aspecto fundamental ao desenvolver os padrões.

As observações de Li Ming confirmam relatos anteriores do ministério de TI da China, enfatizando a importância de introduzir os padrões nacionais de blockchain “o mais rápido possível”. A China faz parte do comitê técnico (TC) 307 da Organização Internacional de Padronização (ISO), juntamente com 30 nações participantes, lideradas pela Austrália e que também conta com a participação do Brasil.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.