A China divulgou seu último ranking, patrocinado pelo governo, sobre as principais criptomoedas, colocando o Bitcoin (BTC) em 15º lugar, enquanto a EOS manteve-se em primeiro lugar na lista. O ranking foi divulgado em um comunicado de imprensa e divulgado pela agência de notícias Cointelegraph.
O ranking de criptomoedas do Centro de Informação e Desenvolvimento da Indústria da China (CCID) foi anunciado pela primeira vez em maio do ano passado. Nesta nona edição da lista, a EOS manteve-se sua posição como a blockchain mais bem classificada, posição que ocupa desde junho de 2018.
O nono Índice de Avaliação da Tecnologia de Cadeia Pública Global CCID, o primeiro índice divulgado pelo instituto em 2019, coloca a EOS em primeiro lugar no ranking novamente. O último índice desse tipo, lançado em dezembro do ano passado, também colocou a EOS em primeiro lugar.
Como a Cointelegraph informou em novembro do ano passado, a EOS viu-se novamente em meio à uma controvérsia quando seu modelo de governança foi exposto por evidências sugerindo que algumas transações confirmadas foram revertidas.
A segunda posição no ranking é ocupada pelo Ethereum (ETH), o mesmo lugar que ocupou no ranking de dezembro. A posição atual do Bitcoin, por outro lado, subiu do 18º lugar em dezembro do ano passado para o 15º. A Ripple, especificamente o token XRP, ocupa o 20º lugar no ranking.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Pesquisa aponta que 40% dos chineses investiriam em criptoativos
Leia também: Ciberataques com foco em mineração de criptomoedas cresceram mais de 200%
Leia também: Ciclo no mercado de criptoativos continua; Bitcoin volta a desvalorizar e Bitcoin Cash perde 11%