Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Após proibições

China deve lançar seu próprio mercado de NFTs em janeiro

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 31/12/2022
  • às 13:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
China deve lançar seu próprio mercado de NFTs em janeiro
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Durante muitos anos a China dominou o mercado de criptomoedas. Até 2020, por exemplo, o país asiático dominava a mineração de ativos digitais, possuindo os maiores pools de mineração. Além disso, as maiores exchanges e os principais sites de notícias de cripto eram chineses.

No entanto, a partir de 2020, uma ampla proibição e perseguição do governo eliminou boa parte dos players chineses do mercado. Com isso, a China se concentrou em criar seu ecossistema “cripto”, centralizado.

O primeiro anúncio da construção do governo chinês de seu ecossistema de economia digital foi o Yuan Digital, a CBDC chinesa. Depois disso, a China anunciou um sistema de blockchain permissionada e também um ecossistema para criação de NFTs supervisionado pelo governo.

Agora, de acordo com uma reportagem da mídia local, a China deve lançar sua primeira plataforma de NFT regulamentada em 1º de janeiro de 2023. A plataforma de NFT foi criada em conjunto pela bolsa de tecnologia estatal chinesa Art Exhibitions China e pela Huban Digital Copyrights Ltd, uma entidade corporativa privada.

  • Leia também: Baleias do Ethereum movem 880.000 ETH para exchanges

NFTs

Conforme o anúncio, a nova plataforma de NFTs permitirá a negociação de direitos autorais relacionados a ativos digitais.

“Em termos de supervisão e conformidade do setor, as coleções digitais são um novo tipo de negócio. Dessa forma, vamos aprimorar as leis, os regulamentos e as políticas regulatórias de forma gradual para atender a esta nova demanda”, disse Yu Jianing, um dos principais especialistas em ativos digitais.

Há pouco tempo, a China anunciou a criação de um centro financeiro e comercial que impulsionará o metaverso e outras tecnologias emergentes. Além disso, para a materialização dos planos, o país investirá mais R$ 1,1 trilhão no metaverso, em projetos de baixo carbono e em indústrias de terminais inteligentes que permitam impulsionar o desenvolvimento de tecnologias emergentes até 2025.

  • Leia também: China deve lançar seu próprio mercado de NFTs em janeiro 
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.