A Chainlink, rede de oráculos descentralizados, anunciou o lançamento do Chainlink Digital Assets Sandbox (DAS), uma plataforma projetada para acelerar a criação e a implementação de ativos digitais.
Em comunicado de imprensa divulgado nesta quinta-feira, 18 de julho, a empresa destacou que o DAS permite que instituições financeiras conduzam testes de tokenização e Provas de Conceito (PoCs) em poucos dias, em vez de meses, impulsionando a inovação no setor financeiro.
Angela Walker, chefe global de Bancos e Mercados de Capitais na Chainlink Labs, explicou que a criação do DAS responde à crescente demanda por ambientes digitais seguros capazes de lidar com aplicativos de blockchain.
O DAS proporciona um ambiente onde instituições financeiras podem experimentar com segurança a tokenização de ativos e acelerar o desenvolvimento de novos produtos financeiros.
“O Chainlink Digital Asset Sandbox atende a essa necessidade permitindo que as instituições criem Provas de Conceito rápidas em dias, não meses, e aproveitem a experiência da Chainlink Labs em pesquisa e desenvolvimento para dar vida a esses casos de uso,” afirmou Walker.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ela acrescentou que o mundo institucional precisa de acesso à tecnologia blockchain. Nesse sentido, a Chainlink oferece um padrão seguro e protegido para facilitar o financiamento on-chain em larga escala, melhorando a infraestrutura da indústria financeira.
Chainlink lança Digital Asset Sandbox
Conforme o comunicado, a plataforma permite que as instituições financeiras explorem novos fluxos de receita através da tokenização de ativos.
Kevin Johnson, chefe do Centro de Competência em Inovação da Euroclear, destacou que o sandbox oferece um ambiente seguro para que as instituições financeiras e fintechs possam experimentar, aprender e desenvolver um forte caso de negócios para investir em estratégias de ativos digitais.
O DAS suporta diversos casos de uso de ativos digitais, incluindo a tokenização de títulos, colateralização e negociação entre cadeias. Além disso, a Chainlink Labs oferece serviços de consultoria para orientar as instituições durante o processo de adoção. Dessa forma, a plataforma busca assegurar que elas possam tirar o máximo proveito das novas tecnologias.
A Chainlink recentemente se uniu à Sygnum e à Fidelity International para trazer dados do Net Asset Value (NAV) on-chain. Essa colaboração permite que a Sygnum tokenize e forneça acesso on-chain aos dados do NAV para o Institutional Liquidity Fund de US$ 6,9 bilhões da Fidelity International. Isso demonstra a capacidade da Chainlink de integrar soluções avançadas de blockchain no mercado financeiro tradicional.
- Leia também: Três razões que fizeram a PEPE disparar 32%