A Chainalysis, empresa de análise de blockchain, anunciou em 23 de março, uma parceria com a Paxful, uma das principais exchanges P2P do mercado. O objetivo é permitir o monitoramento, em tempo real, das transações dentro da exchange e detectar atividades suspeitas.
“A conformidade é o fator chave para estabelecer confiança nas exchange de criptomoedas“, disse John Dempsey, vice-presidente de produtos da Chainalysis.
Por meio da parceria será possível bloquear a entrada e saída de Bitcoins para endereços suspeitos, como aqueles vinculados a hackers, ao financiamento do terrorismo, ao bloqueio de transações para endereços vinculados a sanções econômicas, sites ligados a abuso infantil, entre outros.
“Na Paxful, conformidade e segurança são importantes, pois trabalhamos para manter o mercado livre de fraudes e golpistas. A parceria com a Chainalysis foi uma ótima opção, pois trabalhamos para proteger nossos usuários e incutir neles a importância da regulamentação e conformidade em mercados P2P como o nosso”, disse Lana Schwartzman, diretora de conformidade da Paxful.
A parceria para o rastreamento e monitoramento das transações envolve dois produtos o Chainalysis KYT e o Chainalysis Reactor, ambos destinados a monitorar endereços e o “histórico” ligado a eles e as transações que eles podem receber ou enviar.
Leia também: ZCore anuncia lançamento de ecossistema em blockchain e um novo token