Eventos

CervejaVerso: 2ª Edição de cerveja cripto será lançada no ‘Bit In Rio by 2GO Fintech’

A primeira cerveja brasileira colecionável, com rótulos exclusivos, NFTs e inspirada nas criptomoedas anunciou o tema de sua segunda edição: “HODL”. O novo rótulo do CervejaVerso terá seu lançamento feito no “Bit In Rio by 2GO Fintech”, evento sobre criptomoedas e blockchain que ocorre neste sábado (26), na cidade do Rio de Janeiro, no Windsor Barra.

De acordo com os criadores do CervejaVerso, a escolha desse tema se deu para reforçar a estratégia de longo prazo de “holdar” (comprar e segurar) os Bitcoins, sobretudo em mercados de baixa, como o atual.

A expressão HODL, grafada de forma incorreta, surgiu em 2013 em um post no fórum BitcoinTalk. O usuário identificado como “GameKyuubi” estava desanimado com uma queda expressiva no preço do Bitcoin e frustrado com suas operações de trade. Então, ele decidiu que a melhor estratégia era acumular (hold) Bitcoin a longo prazo. Mas, como supostamente estava alcoolizado, ele escreveu “hodl”. O termo virou “meme” no mercado cripto e foi posteriormente incorporado ao dicionário dos entusiastas da criptomoeda. 

Já tema da NFT da segunda edição, que acompanha cada lata de cerveja, é “Hodl on for Dear Life”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cerveja cripto lança rótulo ‘HODL’ no Bit In Rio

Idealizado por Paulo Aragão, cofundador do CriptoFácil e host do podcast BitCast, e por Rafael Steinfeld, empresário e advogado no ramo de criptoativos, o CervejaVerso reúne os temas mais hypados do universo cripto: NFTs e metaverso. Cada edição da cerveja, com número limitado de unidades, terá o rótulo inspirado no mundo cripto.

“Em pleno inverno cripto e em uma das maiores crises do mercado, nós estamos buscando fomentar mais ainda a comunidade cripto brasileira. Considerando o atual cenário, o tema Hodl se torna mais forte, emblemático e traz até esperança para aqueles investidores mais preocupados”, enfatiza Steinfeld.

Edição anterior

O tema da primeira edição foi “Genesis Block” – em referência à criação do primeiro bloco do Bitcoin (BTC). As 500 unidades esgotaram em oito dias e a expectativa é que este novo rótulo, com o tema “HODL”, também esgote rapidamente:

“A nova edição do CervejaVerso terá apenas 750 unidades, que serão acompanhadas por tokens não fungíveis (NFTs) exclusivos. A procura já está grande. Além disso, como faremos o lançamento no Bit In Rio, com os ingressos praticamente esgotados, acreditamos que será mais um sucesso de vendas”, destacou Aragão. “Os entusiastas do mundo cripto e amantes de cerveja certamente vão apreciar o sabor e o design desse novo rótulo.”

A parceira oficial desta segunda edição é a 1a1cripto, empresa pioneira em venda de criptoativos no Brasil.

O CervejaVerso apresenta uma proposta inovadora no que diz respeito às cervejas tradicionais. Isso porque cada lata de 473 mL é única, sendo marcada por uma etiqueta holográfica com a identificação da edição, tema e número da lata. Essas características tornam a cerveja cripto original e exclusiva, como um item colecionável de fato.

Os compradores da cerveja ganham ainda um NFT cunhado na rede Polygon, suportado pela principal plataforma de NFTs do mercado, a OpenSea. Dessa forma, os detentores dos NFTs podem recebê-los e negociá-los no marketplace se desejarem, ou então, podem mantê-los como um item colecionável.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.