Jack Dorsey, cofundador e CEO do Twitter, foi agraciado com a “Tocha do Bitcoin” (LN Trust Chain), um experimento inciado por @hodlnaut e que busca mostrar o potencial da rede Lighting Network.
O “jogo” é simples. Por meio do Twitter, @holdnaut iniciou o projeto no qual enviou 100 mil satoshis para o usuário da rede social @fartface2000 que, por sua vez, enviou o valor acrescido de 10 mil satoshis para @btcbenbee e este, por sua vez, enviou para outro usuário o valor mais 10 mil satoshis. Desta forma, sempre adicionando 10 mil satoshis, cada usuário que “recebe” a tocha e deve passá-la adiante. No Brasil, um usuário de Brasília a recebeu.
No caso do CEO do Twitter, ele recebeu a tocha do empresário e comentarista de criptomoedas Matt Odell em um tuíte em 04 de fevereiro, (durante o envio 2860). Dorsey por sua vez enviou a tocha para Elizabeth Stark, que coordena os desenvolvimentos da Lightining Network dentro do Lightining Labs.
O projeto tem tido uma boa aceitação da comunidade cripto/blockchain e, além do CEO do Twitter, mais de 150 pessoas já receberam a “tocha” em mais de 37 países.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Dorsey é um grande defensor do BTC e recentemente declarou que o BTC é a unica criptomoeda que ele possui e, mais uma vez, reforçou sua crença na principal criptomoeda do mercado.
“O Bitcoin é resiliente. O BTC é baseado em princípios. O BTC é nativo dos ideais da internet”, declarou na rede social.
Quando questionado sobre as características específicas do Bitcoin que mais lhe excitam, ele apontou para o potencial do Bitcoin de tornar-se a moeda nativa da internet.
“Tudo. Principalmente, acho que tem a maior chance de ser a moeda nativa da Internet. Se você pensa na internet como se fosse um país, isso é enorme”, disse.
Leia também: CEO do Twitter volta a afirmar que o Bitcoin será a moeda da Internet
Leia também: ChainEX lança sistema de negociação de ativos digitais com taxas zero
Leia também: Chainlink avança 11% mesmo com correção do Bitcoin