Cathie Wood, CEO da ARK Invest, antecipa uma queda de curto prazo no preço do Bitcoin após a possível aprovação de um ETF spot de Bitcoin, atribuindo isso a uma possível reação dos investidores de “vender a notícia”.
Em uma entrevista à Yahoo Finance, Wood explicou que, apesar dessa projeção de volatilidade de curto prazo, ela mantém um otimismo em relação aos benefícios de longo prazo do ETF para o investimento institucional e o valor do Bitcoin.
“Aqueles que estiveram envolvidos e desfrutando de bons lucros venderão provavelmente com a notícia”, disse Wood, acrescentando que isso era “uma expressão usada por traders, onde se antecipa o evento, eleva-se o preço e depois se vende com a notícia.”
O termo “vender a notícia” refere-se a um fenômeno de mercado no qual os investidores vendem suas ações ou ativos após um grande anúncio antecipado, como o lançamento de um produto ou, neste caso, a aprovação de um produto financeiro, como um ETF spot de Bitcoin.
Esse comportamento muitas vezes é impulsionado pela expectativa de que as notícias já tenham sido incorporadas ao preço do ativo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Bitcoin vai cair?
As observações de Wood surgem em meio aos esforços contínuos da ARK Invest, juntamente com outros 13 requerentes, para garantir a aprovação de um ETF spot de Bitcoin da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC)
Discussões recentes sugerem uma perspectiva positiva para esse desenvolvimento, com analistas indicando que a data para aprovação é provável que ocorra até ou antes de 10 de janeiro de 2024.
“Depois de terem sido negados várias vezes pela SEC, sem ouvir ninguém na SEC, nós e outros que conhecemos recebemos perguntas da SEC, muito ponderadas, detalhadas, técnicas. Isso é um movimento muito positivo”, observa Wood.
A executiva da ARK Invest disse que as instituições “estavam relutantes” antes da perspectiva da aprovação de um ETF spot de Bitcoin pela SEC.
Questionada sobre o impacto da aprovação de um ETF spot de Bitcoin na forma como as instituições financeiras interagem com a criptomoeda, Wood disse que tal evento “moveria o preço significativamente”, com base em sua perspectiva sobre a escassez atual do Bitcoin.