A Swift, rede global de pagamentos bancários, pretende integrar a tecnologia blockchain do consórcio R3, o provedor de DLT por trás da plataforma Corda, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk.
Falando no palco do evento Paris Fintech Forum, que acontece entre os dias 29 e 30 de janeiro, em Paris, capital da França, Gottfried Leibbrandt, CEO da Swift, disse:
“Mais tarde hoje estamos anunciando a integração com o R3.”
No evento, Leibbrandt esteve no palco com Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, que há muito cobiça a extensa rede bancária da Swift e frequentemente cita sua arquitetura “arcaica”.
Em dezembro do ano passado, o R3 lançou o Corda Settler, um aplicativo destinado a facilitar o pagamento global de criptomoedas dentro de blockchains corporativas e que usaria o XRP da Ripple para começar.
O R3 disse que o XRP é a primeira criptomoeda mundialmente reconhecida a ser apoiada pela Settler, trazendo os ecossistemas Corda e XRP para um alinhamento mais próximo – algo como uma reaproximação, considerando que Ripple e R3 estavam previamente presos em uma disputa legal.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: CEO da Ripple diz que tomará o lugar da Swift