Ryan Taylor, CEO da criptomoeda Dash, disse à Cointelegraph em uma recente entrevista que as criptomoedas promovidas por bancos centrais são um “futuro inevitável”, mas serão as pessoas que “decidirão que tipo de dinheiro querem consumir e usar” em suas vidas.
Falando durante a conferência Money 20/20, Taylor afirmou que os bancos centrais têm certas vantagens na emissão de suas próprias criptomoedas, mas ainda restam dúvidas sobre qual forma será necessária e como o mercado reagirá. Taylor observou que o “mercado livre pode, em última análise, projetar o dinheiro melhor do que o governo”, sublinhando:
“Eu acho que é inevitável. Eles [governos] todos estão indo – através da pressão dos concorrentes ou através de seus próprios desejos – para lançar suas próprias criptomoedas. Mas eu não acho que é onde as maiores inovações ocorrerão.”
Taylor também disse que os governos em todo o mundo começarão a regulamentar o ecossistema das criptomoedas muito em breve, e que “os países menores se movimentarão primeiro, pois os riscos [para eles] são mais baixos”. O CEO da Dash previu que o governo dos EUA regulará a indústria emergente no próximo ano.