O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, pretende vender 2% de sua participação na exchange de criptomoedas e usar os recursos para “financiar pesquisas científicas e empresas”. De acordo com a declaração da Coinbase de 2022, divulgada em abril, Armstrong detém 16% da exchange. Além disso, ele controla 59,5% das ações com direito a voto.
“Não é incomum que executivos ou membros fundadores de uma empresa pública saquem ações. Portanto, a venda de 2% de Brian Armstrong não é necessariamente um indicador de mau presságio para o preço futuro das ações da Coinbase”, disse Clara Medalie, chefe de pesquisa da Kaiko.
CEO da Coinbase vende 2% de suas ações
Armstrong mencionou duas empresas específicas que ele gostaria de financiar. A primeira delas é a NewLimit, uma startup de biotecnologia com sede na Califórnia que trabalha na expansão da vida humana. A segunda empresa é a Research Hub, uma plataforma pública para publicação de pesquisas. O CEO não especificou, no entanto, se esse “financiamento” será um investimento de capital de risco.
“Para evitar dúvidas, pretendo ser CEO da Coinbase por muito tempo. Eu permaneço super otimista com as criptomoedas e com a Coinbase”, disse ele.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Armstrong também afirmou que está totalmente dedicado ao crescimento dos negócios da empresa, e ao avanço de sua missão. Contudo, disse que também está animado para contribuir “de uma maneira diferente”.
A Coinbase abriu seu capital por meio de listagem direta em abril de 2021. Desde então, suas ações caíram quase 80%.
“Os mercados de criptomoedas em baixa causaram uma desaceleração geral na atividade de negociação. Portanto isso afeta diretamente as receitas obtidas com as taxas de negociação das exchanges”, disse Medalie.
Ainda segundo ela, o anúncio de Armstrong pode impactar ainda mais as ações da Coinbase. Analistas consultados pela Market Beat deram à exchange uma classificação de compra moderada com um preço-alvo de US$ 149 por ação. A Coinbase deve divulgar seus ganhos para o terceiro trimestre de 2022 no próximo mês.