O CEO da Binance, Changpeng Zhao (também conhecido como CZ), foi convocado para comparecer perante um tribunal distrital em Washington DC no caso envolvendo a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra a exchange de criptomoedas.
De acordo com um documento judicial divulgado na quarta-feira (7), Zhao, que é o fundador e CEO da maior exchange de criptomoedas, deve apresentar uma resposta ou moção à ação movida pela SEC.
Embora CZ não precise necessariamente comparecer pessoalmente, ele é legalmente obrigado a responder à intimação quando for citado.
O CEO da Binance tem 21 dias a partir da citação do tribunal distrital para cumprir a intimação. Se não responder dentro do prazo especificado, poderá ocorrer uma sentença por omissão, conforme indicado no documento da intimação.
O juiz declarou estar “disponível para conduzir todos os procedimentos desta ação civil (incluindo um julgamento com júri ou sem júri) e para emitir uma sentença final”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Ao saber da intimação, o CEO da Binance, CZ, foi ao Twitter para esclarecer que o pedido faz parte do processo legal e que não é “nada de novo”.
Processo contra a Binance
Ele também afirmou que não é obrigado a comparecer pessoalmente perante o tribunal dos Estados Unidos. Portanto, segundo ele, “não há necessidade de FUD”. FUD refere-se a medo, incerteza e dúvida, e é um sentimento de mercado que deixa os investidores de criptomoedas nervosos.
A intimação judicial de Zhao segue um processo movido pela SEC contra a empresa de criptomoedas. Na denúncia, a SEC alega que o empresário, juntamente com suas empresas, violou as leis federais de valores mobiliários dos Estados Unidos ao oferecer títulos não registrados e operar uma bolsa de valores não licenciada.
A SEC também solicitou ao tribunal o congelamento dos fundos da Binance.US, que é a afiliada americana da exchange de criptomoedas.
Além disso, recentemente a SEC processou a Coinbase um dia após acusar a Binance. A segunda maior exchange de criptomoedas do mercado foi acusada de crimes semelhantes aos atribuídos à empresa de Changpeng Zhao.