Categorias Notícias

CEO da Binance diz que relatórios sobre volumes falsos são úteis para a indústria de criptoativos

Siga o CriptoFacil no

Changpeng Zhao, CEO da Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo, disse em uma entrevista para a Cointelegraph, nesta quarta-feira, 28 de março, que relatórios recentes sobre volumes comerciais falsos são úteis para a indústria de criptomoedas.

Zhao, conhecido no setor como CZ, disse que os relatórios recentes da Bitwise Asset Management e da The Tie sobre volumes falsos de exchanges acabarão tornando toda a indústria mais transparente. Ele também ressaltou que a história não tem nada a ver com a CoinMarketCap – um dos mais populares sites de dados de criptomoedas:

Publicidade

“Não é culpa da Coinmarketcap, todos tentaram culpar eles. Mas a CoinMarketCap tem um mecanismo de relatório muito simples, onde cada exchange relata seus próprios dados para eles, e eles apenas mostram isso.”

CZ também notou que a Binance não argumentaria com a CoinMarketCap no Twitter, chamando o encorajamento relatado de fazer isso da comunidade “um tanto infantil”. Em vez disso, a principal exchange de Malta estaria trabalhando com a equipe da CoinMarketCap para resolver esse problema. CZ também propôs que as penalidades potenciais da CoinMarketCap, como o fechamento de uma exchange que foi pega falsificando volumes, poderiam ajudar a resolver o problema.

CZ ressaltou que a empresa também planeja incentivar ainda mais os altos níveis de transparência no setor.

A Cointelegraph conversou com CZ na esteira de uma nova pesquisa da plataforma de análise de negociação The Tie, que reuniu dados de 97 exchanges. O relatório afirma que a grande maioria dos volumes de criptomoedas alegados como provenientes de usuários – cerca de 87%, para ser preciso – pode, de fato, não existir.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Recentemente, a Bitwise Asset Management divulgou um relatório focado apenas no comércio de Bitcoin. O relatório, submetido à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, afirmou que quase 95% do volume em exchanges não regulamentadas parece ser de natureza falsa. Acima de tudo, a Bitwise acusou a CoinMarketCap de listar esses dados suspeitos e, assim, gerar uma impressão fundamentalmente equivocada do tamanho real do mercado de BTC.

De acordo com a Bitwise, a Binance é uma das apenas 10 exchanges das 81 que analisou e que tem “volume real”. A Binance é atualmente a maior exchange de criptomoedas em volume de negócios diários ajustado na CoinMarketCap, vendo US$1,1 bilhão em transações no dia até o fechamento deste artigo.

Leia também: Bitwise revela que mercado de Futuros de Bitcoin é maior do que pensávamos

Publicidade
Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.