Centros de aprendizagem, cursos e seminários educacionais sobre criptomoedas estão em ascensão no Japão, na Tailândia e na Coreia do Sul.
Em Tóquio, no Japão, o “Bitcoin no Madoguchi” (que significa algo como “Janela do Bitcoin” em português) começou a oferecer informações sobre criptomoedas, exchanges e as últimas notícias no espaço. Atualmente, a loja aceita reservas de clientes que buscam orientação. O site da empresa explica:
“Você pode receber explicações e orientações sobre moedas virtuais gratuitamente em uma loja real, para que os investidores iniciantes em moeda virtual possam desfrutar facilmente de bitcoins e altcoins.”
Embora a informação oferecida pela loja seja atualmente adaptada para aqueles que consideram um investimento em criptomoedas de 1 milhão de ienes (cerca de US$9.206) ou mais, a empresa planeja oferecer um serviço para qualquer pessoa que queira começar a investir.
De acordo com a mídia local, a loja oferece informações sobre as principais criptomoedas como BTC e ETH, bem como grandes exchanges japonesas, incluindo Zaif, Bitflyer, Bitbank, GMO Coin e DMM Bitcoin.
Em Osaka, também no Japão, a Sankei Biz, agência de notícias local, informou na semana passada que a Zero Base abriu o centro educacional Bit Station no principal distrito comercial de Osaka para fornecer informações gerais sobre criptomoedas para aqueles “que não podem dar o primeiro passo no comércio de moeda virtual”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A loja fornecerá informações sobre várias criptomoedas e exchanges, como usar as exchanges, como abrir contas, como armazenar criptomoedas em carteiras e consultas fiscais.”
A loja tem informações sobre Bitflyer, Zaif, DMM Bitcoin, GMO Coin e outras exchanges nacionais e internacionais.
Na Tailândia, a Associação Tailandesa de Fintech lançou o curso Cryptoasset Revolution (CAR) em colaboração com a Icora Co. Ltd., de acordo com a Nation Multimedia. O curso “proporcionará aos participantes uma compreensão e conhecimento completos sobre investimentos em criptoativos e ofertas iniciais de moedas (ICOs)”, informou a agência de notícias local, observando que o primeiro curso será realizado no hotel Grand Hyatt Erawan, em Bangkok, a partir de 12 de junho até 14 de agosto e custará 185.000 baht (cerca de US$5.755).
Korn Chatikavanij, presidente da Associação Tailandesa de Fintech, detalhou:
“O curso Crypto Asset Revolution é o primeiro programa na Tailândia que tem um currículo completo sobre a economia global de criptomoedas… O curso integrará situações teóricas e práticas intensivas para preparar os participantes para entender e analisar tendências de mercado, ajudar no planejamento de negócios, reconhecer oportunidades e ameaças e como lidar com potenciais situações críticas de mercado.”
Na Coreia do Sul, a Decenter University lançou um curso introdutório sobre criptomoedas e tecnologia blockchain. O curso de 9 semanas acontece todas segundas-feiras entre 11 de junho e 6 de agosto. Um total de 70 alunos serão admitidos.
O curso tem como objetivo ajudar os alunos a “entender exatamente a origem e os princípios de funcionamento do Bitcoin e do Ethereum, o impacto que as blockchains têm em indústrias existentes, analisando os principais projetos que utilizam a tecnologia, identificará as visões e tendências do governo global e do setor financeiro em direção à blockchain”. Os alunos também terão a oportunidade de interagir “com especialistas e participantes” da indústria.