Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Regulamentação

Casa Branca propõe padrões que devem proibir ou limitar mineração de criptomoedas nos EUA

  • Por Luciano Rocha
  • - 08/09/2022
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Casa Branca propõe padrões que devem proibir ou limitar mineração de criptomoedas nos EUA
Foto: Depositphotos

A Casa Branca elaborou uma proposta que visa estabelecer padrões para mineração de criptomoedas. No entanto, estes padrões podem limitar ou até proibir a mineração via Prova de Trabalho (PoW), que é utilizada em criptomoedas como o Bitcoin (BTC).

Essas propostas fazem parte de um relatório liberado pela Casa Branca nesta quinta-feira (8), que estabelece esses padrões. O relatório inclui normas como utilizar intensidades de energia muito baixas e uso de energia limpa pelos mineradores.

O objetivo desses padrões é atender as metas de neutralidade de carbono estabelecidas pela adminstração do presidente Joe Biden. Caso os mineradores não cumpram as regras, o governo deve impor um limite ou até proibição à mineração de criptomoedas. 

Regras devem limitar ou proibir PoW

O relatório trouxe uma série de medidas para controlar o alto uso de energia em atividades relacionadas a criptomoedas. De acordo com a Casa Branca, a Agência de Proteção Ambiental (EPA) e o Departamento de Energia (DOE) vão participar das novas regras.

O objetivo geral dos padrões é minimizar os impactos indesejados da mineração de criptomoedas, acrescentou. Entre os principais impactos, a Casa Branca cita:

  • emissões de gases poluentes;
  • poluição sonora dos equipamentos;
  • impactos na qualidade da água potável;
  • impactos econômicos negativos da mineração de criptomoedas.

Caso as medidas e normas não evitem os impactos negativos, a administração pode proibir ou limitar as atividades. O relatório mencionou especificamente a mineração que demanda uso intensivo de energia elétrica, ou seja, a mineração via PoW.

Embora não tenha citado nominalmente, o documento menciona a expressão “mecanismos de consenso de alta intensidade energética para mineração de criptoativos”. Dos atuais mecanismos de consenso nas criptomoedas, o PoW é o que mais demanda eletricidade.

Desde que a China proibiu a mineração de criptomoedas no ano passado, os EUA se transformaram em um pólo global. De acordo com a Universidade de Cambridge, mais de 37% do poder de processamento (hash rate) do BTC está nos EUA, que atraiu diversas empresas do setor.

Mas apesar das preocupações da Casa Branca, relatórios apontam que mais de 60% da energia utilizada pelo BTC provém de fontes limpas e renováveis. No estado do Texas, por exemplos, muitos mineradores utilizam energia solar para minerar a criptomoeda.

E a mineração PoS?

Enquanto o governo tenta limitar a mineração via PoW, outro tipo de consenso pode ganhar espaço nos EUA. Trata-se, claro, da Prova de Participação (PoS), cujo uso de eletricidade é muito menos intensivo do que a PoW.

A mineração PoS ganhou destaque depois que a rede Ethereum anunciou sua atualização, a The Merge, que fará a rede adotar esse consenso. Com isso, os impactos energéticos da mineração foram amplamente discutidos nos últimos tempos.

Graças à diretiva da Casa Branca sobre a redução do uso de energia, os projetos de PoS podem ganhar destaque. Resta saber se os EUA de fato tomariam uma postura dura de proibir o mecanismo de PoW, afetando uma indústria bilionária.

Vale destacar que a União Europeia tentou proibir a mineração via PoW, mas o Parlamento Europeu rejeitou a proposta em março.

Leia também: ‘The Merge’ deve impulsionar staking e adoção institucional do Ethereum, diz Chainalysis

Leia também: GameStop faz parceria com exchange FTX para impulsionar uso de criptomoedas

Leia também: Falhas na validação de blocos Ethereum ocorrem após ativação da Bellatrix

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.