A eToro, uma das principais empresas de negociação no setor de criptomoedas, anunciou uma nova plataforma voltada às finanças descentralizadas (DeFi).
Trata-se da GoodDollar, uma plataforma que, segundo a empresa, marca um novo momento para a eToro.
Isso porque, por meio do sistema, qualquer pessoa no mundo com acesso à internet e um telefone celular tem a possibilidade de receber uma renda básica na GoodDollar.
Pagamento em criptomoeda
De acordo com a eToro, para começar a usar a plataforma é necessário, primeiro, realizar um registro.
Em seguida, o usuário terá acesso a uma carteira online através da qual será possível requisitar seu pagamento diário a cada 24 horas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O primeiro pagamento é sempre de 1 GoodDollar mas, nos dias seguintes, o valor pode variar. A quantia, no entanto, será sempre a mesma para todos os usuários.
Usuabilidade
Por enquanto, os detentores desses tokens devem mantê-los em suas carteiras, que só podem ser acessadas através de um navegador web.
Mas a equipe de desenvolvimento anunciou que já está planejando lançar versões da carteira GoodDollar para Android e iPhone.
A eToro também destacou que o GoodDollar é um token apoiado por DAI desenvolvido na rede FUSE da Ethereum. Assim, qualquer carteira compatível (como Metamask) pode ser usada para acessar o G$.
De onde vem o dinheiro
Ao falar sobre o GoodDollar, a cofundadora e CEO da eToro, Yoni Assia, destacou:
“A maioria das pessoas, quando pensa em uma renda básica universal, associa-a a uma questão nacional e entende que cabe aos governos fornecer essa solução.”
Entretanto, segundo ela, a economia GoodDollar é um ecossistema com dois grupos trabalhando juntos para formar toda a estrutura.
Por um lado, existem os candidatos, que desejam receber a renda básica universal e que podem solicitá-la diariamente.
Por outro, existem os drivers, que podem ser organizações ou pessoas físicas que desejam apoiar a causa. Para isso, depositam seu capital em um protocolo DeFi que gera juros.
A eToro compartilhou ainda que, pelo menos até 2023, a empresa Compound financiará o projeto.
Leia também: Investidor investe R$ 1.000 e lucra R$ 1 milhão com token DeFi
Leia também: Criptomoeda oferece dinheiro para quem cumpre desafios na vida real
Leia também: Binance Coin valoriza 45% durante semana de correções