Uma carteira de Bitcoin misteriosa atraiu atenção ao se tornar à terceira maior baleia do mercado em um intervalo de 98 dias. A carteira, identificada como “bc1ql”, detém atualmente 118.300,20 BTC até 22 de agosto de 2023, totalizando cerca de US$ 3,07 bilhões.
Muitas especulações cercam esta carteira. Em certo momento, ela foi erroneamente associada às reservas de Bitcoin da MicroStrategy. No entanto, após o saldo de 1P5ZE cair para zero, outra carteira, “1LQoW”, assumiu a terceira posição em 2022.
Com mais de 140.000 Bitcoins em dezembro de 2022, esta carteira específica compartilha ligações transacionais tanto com a infame baleia 1P5ZE quanto com outro endereço, “1FzWL”. Análises on-chain indicam que as carteiras 1P5ZE e 1LQoW seriam da mesma pessoa ou entidade, já que as carteiras têm se “comunicado” há certo tempo.
Segundo análises da Chainalysis e Ciphertrace há uma chance quase de 100% de que ambos os endereços tanto 1P5ZE quanto 1FzWL, pertençam à Gemini.
No entanto, até o momento, a exchange não se pronunciou sobre o caso e tampouco afirmou ser detentora do endereço. Além disso, o endereço mais recente, bc1ql, está diretamente conectado ao endereço Bitcoin 1LQoW, insinuando que a enigmática terceira maior carteira de BTC permanece sob a mesma propriedade.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Carteiras misteriosas de Bitcoin
O jornalista chinês de criptomoedas Colin Wu também postula que a Gemini é proprietária dos endereços misteriosos.
“A Gemini transferiu Bitcoins para o novo endereço bc1q…59v2 nos últimos 3 meses”, ele relatou. “Atualmente, detém 118.000 Bitcoins, ou cerca de US$ 3,08 bilhões. Atualmente é o terceiro maior detentor de Bitcoin. Os dois maiores endereços de Bitcoin são a Binance Cold Wallet e a Bitfinex Cold Wallet”, ele acrescentou.
No entanto, apesar das declarações, a especulação persiste, com algumas sugestões de que a BlackRock possa estar se preparando para seu fundo de investimento negociado em bolsa (ETF).
Já a Arkham Intelligence classifica o endereço como sendo a carteira de custódia da Robinhood. Apesar das especulações, é altamente improvável que a BlackRock seja dona da carteira.