A exchange de criptomoedas Coinbase, anunciou que sua carteira agora suporta domínios em blockchain .crypto.
A iniciativa é resultado de uma parceria firmada com o Unstoppable Domains, desenvolvedor da web resistente à censura.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 5 de agosto, pela Unstoppable Domains em sua conta no Twitter.
Pagamentos simplificados
Com a integração, agora os clientes da carteira de criptomoedas da Coinbase poderão realizar pagamentos digitando um domínio .xyz e .crypto no campo de envio.
Ao invés de usar endereços longos compostos por caracteres alfanuméricos como era feito antes.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
A realização de transações sem intermediários e sem censura é possível porque os domínios baseados em blockchain são armazenados pelos proprietários e não por empresas de registros.
Da mesma forma, os sites descentralizados são armazenados em redes ponto a ponto com o protocolo IPFS e não em serviços de nuvem.
“Ao dar suporte aos domínios de blockchain, a Coinbase está sozinha movendo esse mercado para o mainstream da criptografia. Os domínios de blockchain serão um padrão que todas as carteiras de criptografia usam em um futuro próximo”, disse Brad Kam, cofundador da Unstoppable Domains em um comunicado.
Outras parcerias
Um dos principais objetivos do Unstoppable Domains é tornar a web descentralizada mais acessível. Para isso, a empresa vem firmando parcerias com os navegadores mais utilizados no mundo.
Conforme noticiou o CriptoFácil, o Unstoppable Domains lançou recentemente uma extensão do Google Chrome. O objetivo é permitir que os usuários do navegador acessem sites baseados em Ethereum.
Além disso, no final de maio, o desenvolvedor realizou uma integração com o navegador para Android da Opera. Assim, um dos principais navegadores do mercado também adicionou suporte aos sites com domínios .crypto.
Até o momento, milhares de sites já foram lançados na web descentralizada. E o Unstoppable Domains afirmou ter registrado mais de 250.000 domínios em blockchain.
Leia também: Cardano e Ethereum ficam acima do Bitcoin em famoso ranking
Leia também: Nota falsa de R$ 200 já circula no Rio de Janeiro
Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana