Uma grande mudança está perto de ocorrer na rede da Cardano (ADA). A criptomoeda migrará da rede “Byron” para a rede “Shelley”. A mudança foi divulgada no fórum oficial da Cardano na terça-feira, 30 de junho.
“Estamos executando o nó v 1.14.2 na rede de testes pública de Shelley há mais de uma semana. E podemos confirmar que implantaremos o novo nó na rede principal do Cardano. Hoje, 30 de junho, conforme a primeira data no plano de distribuição”, afirmou o anúncio.
A nova rede terá suporte para delegação e suporte para carteiras herdadas de Byron. Ela também oferecerá mais descentralização e lança as bases para o Goguen, que introduzirá contratos inteligentes.
A rede também traz uma atualização da carteira Daedalus, que será compatível com a Shelley.
Junto com o anúncio, os desenvolvedores liberaram o roadmap de lançamento da Shelley. O código da rede será liberado no dia 07 de julho, enquanto o hardfork ocorrerá em 29 de julho.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Token dispara com proximidade do lançamento
Atualmente, a Cardano encontra-se na fase de transição entre as redes. De acordo com o roadmap, o final desta fase ocorrerá justamente com o hardfork, marcado para 29 de julho.
“Este é o primeiro lançamento completo da rede principal da Shelley com todos os principais recursos incluídos. Faremos atualizações nas próximas semanas, otimizando e aprimorando o código a cada novo lançamento”, afirmou o anúncio.
A proximidade do lançamento animou entusiastas do projeto e investidores. Nesta quinta-feira, o2 de julho, o token chegou a se valorizar 11%. Foi a maior alta percentual do dia entre os principais criptoativos em valor de mercado.
Atualmente, seu valor está cotado a US$ 0,09 (R$ 0,47).
A ADA já tinha sido destaque na nossa lista de maiores valorizações na semana passada. O criptoativo teve alta de 2,98% entre os dias 19 e 26 de junho. Em um mês, o criptoativo teve alta de 22%.
Leia também: Cardano valoriza quase 11% enquanto Bitcoin segue movimentado pelo dólar
Leia também: Analistas revelam que millennials podem salvar Bitcoin de atual lateralização
Leia também: Investidor afirma que XRP pode não valorizar mesmo que Ripple faça sucesso