Categorias Notícias

Cardano tem ‘preço agressivo’, afirma relatório da Messari

Com o próximo hard fork Vasil, espera-se que a Cardano (ADA) passe por uma revisão na rede, com foco no aumento do rendimento e nas melhorias nos contratos inteligentes.

Em um relatório recente, a plataforma de análise on-chain Messari observou que Cardano está com “preços agressivos”. Desse modo, a empresa indica que o token ADA pode estar supervalorizado e deve cair em breve.

A empresa destacou que o ADA está com muito “FUD” quando comparado a outros ecossistemas em crescimento devido ao Vasil. Além disso, a empresa disse que o mercado parece estar esperando uma melhora significativa da tão esperada atualização.

A Cardano tem ficado atrás de seus concorrentes como Solana, Algorand, Tezos e NEO, por exemplo, em termos de número de transações diárias. Por outro lado, a Cardano lidera em relação aos ativos e valor total bloqueado (TVL, na sigla em inglês).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cardano vai cair

Essas métricas avaliam o valor de um ativo, mas não necessariamente o seu preço de mercado. De acordo com as descobertas de Messari, a ADA está supervalorizado com a aproximação do hard fork.

Os proponentes da blockchain de prova de participação, no entanto, acreditam que é o contrário. Um deles é um usuário do Twitter chamado “ADA Whale”, que chamou o relatório de Messari de “falho”. O investidor também argumentou que o relatório usa métricas imprecisas para falar da ADA.

“Uma tabela sem sentido, na minha opinião. Como o TVL é uma estatística falsa, as transações não funcionam assim no UTxO. A receita é uma métrica claramente falha emprestada da miséria do Ethereum”, disse ele.

A atualização do Vasil foi adiada várias vezes. Assim como o The Merge, no Ethereum, os atrasos geraram preocupações em todo o setor. Mas os desenvolvedores do IOG afirmaram que não iriam se apressar e que agora as coisas estão indo bem.

O CEO da empresa, Charles Hoskinson, confirmou que não prevê mais atrasos. Apesar da falta de um cronograma concreto, Vasil está programado para chegar à rede principal nas próximas semanas.

Leia também: CBDC do Brasil: Laboratório do Real Digital vai começar em setembro, diz BC

Leia também: NVIDIA lança novas ferramentas para criação de conteúdos no Metaverso

Leia também: Ether se valoriza 13% após lançamento bem sucedido de último teste da The Merge

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.