Cardano Clã: uma nova rede social que trouxe controvérsias entre a comunidade

Uma nova rede social denominada Cardano Clã foi lançada recentemente, visando fornecer informações necessárias e atualizadas aos entusiastas do ecossistema Cardano.

Durante os testes iniciais da rede social, a Emurgo, fundadora do protocolo Cardano, convidou os usuários a participarem e fornecerem feedbacks para realizar possíveis ajustes e melhorias na Cardano Clã.

Após este convite, muitos internautas mostraram a sua preocupação com o nome desta nova rede social, pois na opinião deles “não soa bem” e reflete um sentido pejorativo sobre uma comunidade de protocolo descentralizado.

Segundo diversos internautas a palavra ‘clã’ não se encaixa na comunidade porque dá uma sensação estranha aos novos usuários, além de questionar uma suposta “desconexão” dos desenvolvedores com sua comunidade.

Problemas da Cardano Clã

Até o momento a Cardano Clã parece não ter agradado aos internautas e usuários do ecossistema Cardano, devido aos diversos defeitos apresentados por parte dos usuários que testaram a versão alfa da rede social.

No momento de redação desta nota a rede social contava apenas com 393 usuários, mostrando uma grande taxa de rejeição por parte da comunidade.

Entretanto, os desenvolvedores da Cardano Clã afirmaram que estão trabalhando para gerar uma experiência interativa, além de realizar diversas melhorias na plataforma que possam agradar aos usuários da comunidade.

Como se registrar na Cardano Clã

Para registrar-se na nova rede social da Cardano é necessário completar os seguintes passos:

  1. Clique em “Inscreva-se“.
  2. Digite seu endereço de e-mail para se inscrever.
  3. Confirme a inscrição do seu e-mail.
  4. Aproveite a versão alfa e deixe seus feedbacks.

Leia também: Decentraland terá evento de arte no metaverso do 24 ao 28 de agosto 

Leia também: Mesmo com hard fork, Monero pode sofrer correção e testar suporte em R$ 736 

Leia também: Chainlink e outra altcoin preparam rali de até 37% de valorização, diz analista