A cidade de Seul, capital da Coreia do Sul, está desenvolvendo sua própria criptomoeda, a S-coin, segundo revelação de Park Won-soon, prefeito da cidade, para a CoinDesk Korea. Mais detalhes sobre o projeto, por exemplo em qual blockchain será desenvolvido, ainda não foram divulgados.
Segundo a publicação, a criptomoeda S-Coin será usada em programas de benefícios sociais financiados pela cidade, além disso a cidade também vai criar um fundo para apoiar o avanço da tecnologia blockchain e startups.
“Como Seul é a cidade líder mundial no campo de informação e comunicações, incluindo a Quarta Revolução Industrial, acho que devemos estudar novas tecnologias, como blockchains”, disse o prefeito Won-soon.
Como a Estônia, que está tentando aplicar a tecnologia blockchain em todos os processos administrativos do governo, o prefeito acredita que a blockchain pode ser aplicada à todas os processos burocráticas de Seul, como o sistema de transporte público operado pela cidade de e a provisão de auxílio aos jovens.
Won-soon também indicou que a S-Coin poderia ser usada como um método de pagamento para programas de bem-estar financiados pela cidade para funcionários públicos, jovens em busca de emprego e cidadãos que ajudam o meio ambiente economizando eletricidade, água e gás.
Para atingir esse objetivo isso, o líder de Seul disse que as leis que regem as criptomoedas precisariam ser alteradas, acrescentando que “para fazer uma S-Coin, precisamos ter apoio institucional e legal como um estatuto, por exemplo”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Recentemente, a Coreia do Sul foi palco de diversas declarações controversas sobre Bitcoin e criptomoedas. Tudo indica que os reguladores sul-coreanos ainda não tem uma posição clara sobre como se dará o processo de regulamentação do mercado cripto na nação asiática, um dos mercados mais ativos do mundo.