Categorias Notícias

Canal Coisa de Nerd transforma primeiro vídeo em NFT e coloca para venda

Um dos maiores canais de YouTube do Brasil lançou seu primeiro NFT. Trata-se do Coisa de Nerd, que conta com mais de 10 milhões de inscritos.

A novidade foi anunciada por Leon Oliveira Martins, cofundador do canal. O NFT em questão foi lançado para comemorar o aniversário do Coisa de Nerd.

Para isso, o primeiro vídeo lançado no canal foi o escolhido. Ele foi lançado em 2009, mesmo ano da fundação do Coisa de Nerd.

Em comemoração aos 11 anos do Coisa de Nerd, eu lancei o leilão do NFT do primeiro vídeo do canal (de 27/03/2010). Se quiser participar, o link está na bio do perfil”, anunciou Martins em seu Instagram.

Leilão acaba em menos de 30 dias

O token foi lançado na plataforma OpenSea, uma das principais ferramentas para este tipo de leilão. Para participar, o lance mínimo foi estabelecido em US$ 1.714, cerca de R$ 9,8 mil na cotação atual.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cada usuário pode dar o seu lance e também acompanhar uma prévia do conteúdo do vídeo. O leilão vai durar até o dia 25 de abril, quando a maior oferta será a vencedora.

Até o momento da produção deste texto, o NFT conta com cerca de 10 mil visualizações. No entanto, nenhum lance foi ofertado pela obra.

NFT com primeiro vídeo do canal Coisa de Nerd. Fonte: OpenSea.

Sobre o canal

O Coisa de Nerd teve início como um canal focado em games, tecnologias e outras temáticas do mundo nerd. Ele foi lançado em 5 de novembro 2009 em uma parceria com Martins e Nilce Moretto.

Posteriormente, o Coisa de Nerd evoluiu e transformou-se em uma produtora de conteúdo. Além do canal que lhe dá o nome, ela é responsável pelos canais digitais dos seguintes vídeos:

  • Cadê a Chave? (4,11 milhões de inscritos);
  • República Coisa de Nerd (1,79 milhão);
  • Financeiro (214 mil);
  • Quero Ouvir Podcast (44,3 mil).

Juntos, os canais formam um conglomerado que possui quase 17 milhões de inscritos. Isso pode trazer uma grande mudança no patamar dos NFTs no Brasil. É no que aposta o artista Fernando Quevedo, que falou com exclusividade ao CriptoFácil.

“Embora o mercado do NFT seja muito novo, assim como o Bitcoin mudou a forma como o mundo vê dinheiro e transferência de valores, acredito que haverá uma reformulação do mercado da arte”, disse ele.

Leia também: Analista prevê preços de 4 criptomoedas para esta semana

Leia também: Revista Time transforma suas capas famosas em NFTs

Leia também: Moedas digitais de banco centrais vão reduzir demanda por criptomoedas

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.