Pela primeira vez na história, um dos campeonatos de futebol mais importantes da América Latina levará o nome de uma empresa de criptomoedas. Em uma ação inédita, a Federação Argentina de Futebol (AFA) fechou um acordo com a Socios.com, plataforma por trás do token Chiliz, para mudar o nome do Campeonato Argentino.
Agora, o campeonato da Liga Profissional de Futebol (LPF) da primeira divisão da Argentina se chamará Torneio Socios.com. A nova nomeação abrangerá a temporada 2021-22.
De acordo com um comunicado, o torneio organizado pela LPF terá início na próxima sexta-feira (16), às 19 horas. A partida de estreia será entre o Club Atlético Unión de Santa Fe e o Boca Juniors, atual campeão.
“Estamos muito felizes por iniciar esta nova trajetória junto com o Socios.com. Este acordo é muito importante. Isso porque será a primeira vez que o torneio argentino será associado a uma marca para o nome do evento. Estamos fazendo um ótimo trabalho com a empresa no acordo da Seleção Argentina. Sem dúvida esta aliança será muito positiva para ambos e fortalecerá o vínculo”, disse Claudio Tapia, Presidente da AFA.
Socios.com
Conforme destacou Tapia, o futebol argentino deve continuar crescendo no mundo, aumentando sua audiência e visibilidade global. Dessa forma, o executivo pontuou a importância do acordo para ajudar a impulsionar o futebol argentino.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A Liga Profissional de Futebol terá uma nomenclatura muito poderosa que dará prestígio ao torneio da Primeira Divisão”, disse o presidente da Liga Profissional de Futebol, Marcelo Tinelli.
Já segundo Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz, o anúncio é histórico é um marco no caminho que levará o Socios.com a se tornar a marca global de referência no mundo do engajamento do torcedor:
“Vamos sentir um orgulho enorme quando começar a primeira edição do Torneio Socios.com. Estamos muito animados e já estamos trabalhando para ampliar nossa presença na Argentina e em toda a região.”
Leia também: Apenas 3 carteiras de Bitcoin declaram suporte a importante atualização
Leia também: Token lastreado em café movimenta mais de R$ 500 mil após lançamento
Leia também: Descomplicando finanças: hábitos para uma vida financeira saudável