A campanha presidencial da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, está começando a explorar mais profundamente a indústria das criptomoedas, de acordo com Jeremy Allaire, CEO da Circle. Em uma recente entrevista à CNBC, Allaire afirmou que a campanha de Harris está realizando um esforço coordenado para se familiarizar com as questões e os desafios do setor.
Na semana passada, líderes do mercado de criptomoedas participaram de uma reunião via Zoom com funcionários da Casa Branca A reunião incluiu alguns membros da equipe de Harris, conforme revelou Allaire.
“O que posso dizer é que há um esforço consciente, tanto da administração atual quanto da campanha de Harris, para realmente conhecer os problemas, os principais atores e as questões políticas relacionadas ao setor”, destacou Allaire.
Apesar da falta de posicionamentos públicos de Harris sobre criptomoedas como o Bitcoin, sinais indicam que ela pode estar aberta à ideia. O bilionário Mark Cuban, que também participou da reunião, disse em julho que a campanha de Harris havia feito várias perguntas sobre o setor de cripto. Ou seja, demonstrou interesse em entender melhor o tema. Além disso, Cuban também mencionou que Harris poderia ser mais receptiva a tecnologias como inteligência artificial e criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Kamala Harris ‘dá chance’ para criptomoedas
No entanto, algumas escolhas de Harris levantam dúvidas sobre sua abordagem em relação ao mercado de criptoativos. Ela contratou Brian Deese e Bharat Ramamurti, por exemplo, ex-assessores do presidente Biden. Eles são conhecidos por suas políticas rígidas contra o setor de criptomoedas.
Durante a administração de Biden, muitas dessas políticas foram criticadas por dificultar o crescimento da indústria nos Estados Unidos, forçando empresas a buscar oportunidades no exterior.
Enquanto Harris ainda não fez declarações claras sobre criptomoedas em sua campanha, muitos no setor esperam que ela adote uma postura mais favorável. A comunidade cripto continua aguardando uma posição mais clara da vice-presidente sobre o tema, especialmente à medida que a corrida presidencial se intensifica.