A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) fechou parceria com o Blockchain Research Institute (BRI) tornando-se uma das primeiras organizações brasileiras a associarem-se à uma empresa de conhecimento voltada para blockchain. A adesão dá direito ao conteúdo técnico e estudos que são reservados apenas aos associados do BRI.
Segundo Paulo Perrotti, presidente da CCBC, a intenção é trazer mais informações para fomentar a inovação no país e ajudar os empreendedores a serem mais eficientes nos negócios.
“É preciso disseminar as iniciativas que estão revolucionando o mundo financeiro. Com essa aproximação do BRI teremos acesso às pesquisas sobre blockchain realizadas no mundo e, com isso, podemos entender e direcionar empreendedores brasileiros nas aplicações estratégicas”, afirma Perrotti.
A aproximação entre a CCBC e o BRI busca também gerar eventos e novos estudos sobre o tema e seu uso prático nos mais diversos mercados. A CCBC deverá, até o fim do ano, realizar atividades que tragam detalhes sobre direitos autorais no universo do blockchain, supply chain, criptomoedas, entre outros temas.
Leia também: Blockchain Research Institute promove prêmio e curso sobre blockchain e criptoativos