Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Cajutel usará a tecnologia Blockchain para aumentar o acesso à Internet na Guiné-Bissau e Guiné

  • Por Comunicado de Imprensa
  • - 11/12/2017
  • às 15:37
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Usar a tecnologia Blockchain para alcançar metas de desenvolvimento é um fenômeno que tem ganhado popularidade entre os países em desenvolvimento espalhados pelo mundo, em que a infra-estrutura básica ainda é uma necessidade primária dos cidadãos. Na maior parte da África, infra-estruturas como eletricidade, água potável, estradas de acesso, Internet, entre outras, não estão disponíveis, não por falta de recursos, mas devido à ausência de processos técnicos e administrativos transparentes e seguros.

O serviço de Internet é um dos elementos tecnológicos necessários e mais importantes para que qualquer nação mantenha um avanço, porém muitos países em desenvolvimento ainda estão fora desta oportunidade de promoção econômica.

O provedor de Internet de alta velocidade, a Cajutel, está usando a tecnologia Blockchain como ferramenta para levantar capital para o desenvolvimento de serviços de internet na Guiné-Bissau e na Guiné. O CEO da Cajutel, Andreas Fink, explica que sua empresa aderiu à tecnologia Blockchain e à uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) para disponibilizar oportunidades de investimento aos investidores menores. Isso tornou-se necessário devido à dificuldade existente em conseguir que grandes investidores, inclusive de capitais de risco, adotem o projeto usando os processos tradicionais existentes.

De acordo com Fink, a ICO da sua empresa é diferente das outras porque, no caso da Cajutel, as ações da empresa são trocadas por criptomoedas. Isso implica que os investidores recebem a oportunidade de benefícios de investimento de longo prazo, pois a compra de tais ações automaticamente qualifica um investidor como acionista da empresa. “No nosso caso, estamos usando a ICO de forma mais tradicional, o que significa que estamos arrecadando fundos em troca de ações da empresa, porque no final do dia você terá investidores que colocam dinheiro e esperam retornar“, disse o CEO da empresa.

Como ferramenta para o desenvolvimento nacional, a Cajutel está buscando um investimento de US$30 milhões para a Guiné-Bissau e a Guiné (o grande plano), ou um mínimo de US$12 milhões para um plano de construção mais lento cobrindo somente a Guiné-Bissau. Este é um alvo que a empresa planeja usar para alcançar o que descreve como um processo revolucionário de construção de nação, considerando o fato de seus concorrentes serem duas operadoras, a MTN e a Orange, que oferecem velocidades de Internet limitadas.

A intenção da Cajutel é de construir uma rede de acesso de banda larga mais rentável e fornecer comunicações de última geração para seus clientes, criando assim um grande impulso para a educação e para a economia. A empresa também planeja oferecer uma comunicação Internet acessível e confiável para o mercado local e está focada em fornecer a rede de dados móveis de melhor desempenho para a Guiné-Bissau e a Guiné.

“A Cajutel será o fornecedor de Internet mais rápida disponível ao público, superando os operadores existentes com um preço pelo menos 30% mais barato…menos de 2% da população têm acesso à internet hoje. Portanto, há 98% disponíveis para serem agarrados por nós “, diz Fink.

O fenômeno da globalização é essencialmente lubrificado pela tecnologia da Internet, portanto, para fins de crescimento e desenvolvimento nacional e regional, a Internet é uma ferramenta essencial. A África e o resto do mundo em desenvolvimento estão implementando a Blockchain como uma ferramenta para permitir-lhes recuperar o atraso em relação ao resto do mundo, em termos de desenvolvimento de infra-estrutura. Isto é amplamente conseguido através da redução do nível de interferência administrativa humana e defeituosa, uma vez que a Blockchain garante processos de trabalho transparentes e seguros.

Para mais informações, acesse:

Site: http://www.cajutel.gw/
Whitepaper: https://cajutel.gw/whitepaper.pdf
Bitcointalk: https://bitcointalk.org/index.php?topic=2091517.0
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=BI3Y0D4XMGs

Aviso:  Este artigo é apenas para fins informativos, a informação não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. Criptomoedas Fácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados no comunicado de imprensa

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.